Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Escritores explicam como fariam um filme do Superman!

- – Isso foi uma alfinetada?

Por Guilherme Souza → Nos últimos anos, Zack Snyder tentou apresentar uma nova versão do Superman nos cinemas, apresentando-o como uma espécie de divindade e com valores um tanto quanto diferentes de sua contraparte nos quadrinhos.

Enquanto muitos adoraram a versão de Snyder para o personagem, muitos fãs se sentem incomodados com a abordagem do cineasta para o herói que é considerado uma espécie de escoteiro, dado o seu altruísmo, coragem e compaixão.

Em uma recente entrevista, Stephen McFeely, roteirista de longa data dos filmes do Marvel Studios, falou um pouco sobre como fazer um bom filme do Superman nos dias de hoje e citou o Capitão América como um exemplo.

“Eu certamente acho que o Capitão América mostra como existem maneiras de se fazer um bom filme do Superman nos dias de hoje,” explicou McFeely. “Sabe, você não precisa deturpá-lo. Você não precisa se livrar da humanidade dele. O Superman de Christopher Reeve é um dos meus filmes favoritos e você com certeza pode continuar se inspirando nele.” 

O Superman de Christopher Reeve foi o primeiro grande filme de super-heróis já feito e, até hoje, é tido como inspiração por muitos cineastas que trabalham com esse tipo de adaptação. Patty Jenkins, diretora de Mulher-Maravilha, disse que se inspirou muito nesse filme para compor o longa da Princesa das Amazonas.

Fique com imagens de Coringa, próximo lançamento da DC nos cinemas:

Fonte: CBM

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'