Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Fã descobre erro de continuidade em cena da batalha final!

- – Um erro quase imperceptível!

Por Evandro Lira → Depois que Vingadores: Ultimato chegou para as mídias domésticas, os fãs finalmente tiveram a oportunidade de se debruçar sobre as três horas de filme e notar todo tipo de easter-egg possível. E agora, um fã com olhos de águia percebeu um grande erro na cena da batalha final do longa.

A cena em questão traz os Vingadores se colocando a postos de Thanos e seu exército, depois que vários dos heróis “mortos” retornaram para a batalha. E enquanto eles estão entrando em cena, o Doutor Estranho, personagem de Benedict Cumberbatch, é visto sem o Olho de Agamotto, o colar que continha a Joia do Tempo. E isso, é claro, é totalmente explicável, já que em Vingadores: Guerra Infinita, o Titã Louco esmagou o artefato para pegar a Joia.

Mas, como você pode ver na imagem abaixo, no plano em que mostra todos os heróis alinhados – antes da icônica frase “Vingadores, Avante” – é possível ver o Doutor Estranho usando nada menos que o Olho de Agamotto novamente.

https://www.instagram.com/p/B1jRbkKgGX3/?utm_source=ig_embed

Será que existe alguma justificativa narrativa para a presença do artefato na cena, visto que a trama é repleta de viagens temporais, ou foi um simples erro por parte da produção?

Erros de continuidade são mais comuns em grandes produções do que a gente imagina, e esse é quase tão indetectável que com certeza passou despercebido por todo mundo até agora, inclusive para a equipe de Vingadores: Ultimato.

Veja também: Roteiristas consideraram deixar Tony Star vivo em Vingadores: Ultimato!

Confira imagens do filme na nossa galeria:

Vingadores: Ultimato está disponível em DVD, Blu-ray e cópia digital!

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira