Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Fãs encontram erros em cenas de Capitão América e Homem-Formiga!

- – É praticamente impossível fazer tudo perfeito!

Por Guilherme Souza Vingadores: Ultimato é um filme grandioso em diversos sentidos, tanto por resolver a trama que foi iniciada com Vingadores: Guerra Infinita, quanto por amarrar a trama dos 22 filmes que vieram antes dele.

Mesmo sendo coeso dentro de sua proposta, é normal em filmes desse porte encontrarmos alguns erros de continuidade, afinal, estamos falando de inúmeros personagens em tela, realizando cenas de ação intensa permeados por uma complexa trama de ficção científica.

Agora que o longa foi lançado em versão digital, os fãs conseguem analisá-lo com mais calma e perceber alguns desses erros, principalmente na batalha final, onde as coisas ficam realmente loucas.

Em cerca de 2:22:00 do filme, vemos o Homem-Formiga voando com a Vespa para a van que abre um portal para o Reino Quântico. Quando os heróis chegam no veículo, Scott Lang afirma que precisarão de cerca de 10 minutos para abrir o portal.

Em 2:23:00, a cena corta para o Gavião Arqueiro entregando a Manopla para o Pantera Negra, onde o Rei de Wakanda tentará despistar os inimigos e levar o artefato para a van de Lang, mas ao fundo, podemos ver o Homem-Gigante enfrentando um dos grandes alienígenas Chitauri e o colocando num portal aberto pelos magos, ou seja, a continuidade da cena não faz sentido, já que Lang estava dentro da van com Hope.

Outro fã no reddit também apontou um erro relacionado ao Capitão América. Pouco antes dos portais mágicos se abrirem e os reforços chegarem, Thanos deu uma verdadeira surra no Capitão e partiu seu escudo ao meio, porém quando os portais se abrem, é possível ver SteveRogers caminhando ao lado das tropas com seu escudo inteiro.

Confira a imagem do erro com o Capitão América em nossa galeria, seguida por algumas imagens dos bastidores da produção:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'