Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Robert Downey Jr. diz que último traje do Homem de Ferro não foi projetado para que ele sobrevivesse!

- – Tony já sabia?

Por Evandro Lira Vingadores: Ultimato resultou em algumas das maiores perdas que o Universo Cinematográfico da Marvel já viu. Ao final, a Terra consegue vencer sua batalha contra Thanos depois que o Homem de Ferro dá sua cartada final, se sacrificando em prol do universo.

E em uma nova entrevista concedida ao Off Camera with Sam Jones, o astro Robert Downey Jr. reflete sobre a decisão do seu personagem e sugere que Tony Stark já não esperava sair ileso ao final da guerra contra o Titã Louco. Segundo Downey Jr., seu traje não era projetado para que ele sobrevivesse.

“O último traje que ele [Tony Stark] usa nem sequer foi concebido para ele poder sobreviver. A primeira armadura é tudo, ‘Isso vai levar a mim e a meu ego mais a minha preciosa estrutura física para fora desta caverna, onde talvez a cavalaria possa vir me resgatar e talvez me levar de volta para minha vida estúpida” […] A última não foi concebida para ele poder fazer o seu trabalho e passar ileso. Então, essa é a grande mitologia de Joseph Campbell, em última análise, você rejeita o chamado de ser um herói casual e, no final, está disposto a dar o sacrifício duradouro, sua vida, apesar de sua família e seu desejo, para que a comunidade possa prosperar”, diz o ator.

Será então que Tony já sabia o que aconteceria no final? Compartilhe seus pensamentos na nossa seção de comentários!

Fique com imagens do Blu-Ray de Vingadores: Ultimato em nossa galeria:

Fonte: HH

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira