Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Sebastian Stan fala sobre momentos importantes do filme!

- – Soldado Invernal comentou a despedida do Capitão América!

Por Gus Fiaux Vingadores: Ultimato trouxe um fim melancólico e, ao mesmo tempo, feliz para o Capitão América. O herói se despediu de seus aliados e pôde voltar ao passado, onde passou o resto de sua vida ao lado de Peggy Carter, a mulher que sempre amou. E no caminho, ele deixou para trás um de seus melhores amigos, Bucky Barnes – o Soldado Invernal. 

Recentemente, Sebastian Stan (que interpreta Bucky nos cinemas), deu uma entrevista ao MCM London, onde pôde falar mais a respeito de todo o arco do Sentinela da Liberdade. De acordo com ele, Bucky ficou bem feliz com o fim do personagem e apoiou sua decisão de voltar ao passado:

“Ele [Bucky] estava feliz pelo Capitão, obviamente. Esse homem lutou por essa mulher por muito tempo. Na minha opinião, ele estava alegre.”

Posteriormente, Stan falou sobre a decisão de Steve de passar seu escudo para Sam Wilson em vez de Bucky Barnes. De acordo com o ator, a decisão serviu para “libertar” os dois do peso do dever que ambos compartilhavam há várias décadas:

“Eu acho que faz muito sentido. É muito diferente dos quadrinhos. Eu gosto do entusiasmo de muitas pessoas que queriam que o Bucky tivesse ganhado o escudo, mas não era legal para ele pegar o escudo, quando você para e pensa no assunto. De certa forma, para mim, Steve – ao não dar o escudo para ele -, meio que o libertou e se libertou. Esses caras sempre estiveram ligados ao serviço desde os anos 40, sempre carregando o manto. De certa forma, os dois estão livres agora – e Sam é um personagem bem mais confiável.”

Por fim, Stan relembrou sua aproximação com Chris Evans, e revisitou as memórias que teve ao gravar seu primeiro filme na franquia, Capitão América: O Primeiro Vingador. Vale lembrar que as gravações do longa, assim como as de Vingadores: Ultimato, aconteceram em Londres, e isso reacendeu várias memórias de Sebastian:

“Eu sinto como se fosse ontem, quando estávamos gravando o primeiro filme do Capitão América. Nós filmamos em Londres. E eu estava andando e lembrando de todos os lugares onde eu costumava ir para comer, e eu acho que nos divertimos muito com aquele filme, porque me lembro que foi a primeira vez que nos conectamos e a primeira vez que exploramos essa amizade entre os personagens, e estávamos andando bastante juntos em Londres. Ele é um cara bem engraçado.”

Embora seja o fim para Steve Rogers, o legado do Capitão América continuará vivo, já que Sam Wilson acaba de assumir o manto do Sentinela da Liberdade. Ele e Bucky Barnes devem retornar no ano que vem, em uma minissérie do Disney+, intitulada Falcão e Soldado Invernal.

 

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal de Pernambuco. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux