Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Teoria explica razão da Manopla Stark machucar seus portadores!

- – Um grande poder que cobra um grande preço.

Por Lucas Rafael → O preço da vitória dos Vingadores sobre Thanos foi caro. Ao que parece, usar a Manopla do Infinito com suas Joias cobra uma alta quantidade de energia. O Hulk teve seu braço danificado e Tony Stark (Robert Downey Jr.) paga com sua própria vida.

Muitos fãs ficaram meio ressabiados com esse momento, já que se a Manopla Stark foi construída especificamente para suportar o poder das Joias, qual seria a razão dela continuar a machucar seu portador? A resposta proposta pelo usuário u/rgtxd26 do reddit diz que os metais terrestres usados por Stark não eram fortes o suficiente para conduzir a energia das Joias do Infinito, trazendo dano colateral ao usuário.

A manopla original, vale lembrar, foi feita por Eitri (Peter Dinklage) em Nidavellir, usando o metal Uru como acabamento.

Um questionamento interessante, no entanto, levantado pelo site ComicBook, é se de repente o Vibranium de Wakanda não faria um serviço melhor em conduzir a energia da Manopla ao invés de metais ordinários.

Confira nossa galeria de Vingadores Ultimato:

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas!

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Entusiasta de coisas demais