Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Teoria sugere que os dois Thanos que aparecem no filme são de linhas do tempo alternativas!

- – Será que ele já sabia de tudo?

Por Guilherme Souza Em Vingadores: Ultimato, vimos os heróis sobreviventes usando a energia do Reino Quântico para viajar no tempo. Com isso, eles conseguiram obter as Joias do Infinito e reverter os efeitos do estalar de dedos de Thanos.

Acontece que Thanos também conseguiu obter a tecnologia de viagem no tempo e sua versão mais jovem, de 2014, veio para o ano de 2023 enfrentar os heróis. Logo no início do filme, vimos os Vingadores matando o Thanos mais velho, o mesmo que estalou os dedos em Vingadores: Guerra Infinita, mas de acordo com a teoria de um fã no Reddit, aquele Thanos também era um viajante do tempo.

O fã usa como base o diálogo entre Thanos e Tony Stark, durante o encontro deles no planeta Titã. Na ocasião, o Titã Louco fala para Stark  que “ele não foi o único amaldiçoado com o conhecimento”, uma afirmação que não foi explicada nos eventos posteriores ao confronto. Com isso, o fã suspeita que aquele Thanos já poderia ter se encontrado com Stark em outras linhas do tempo.

Além disso, o Thanos de 2014 era muitos mais agressivo do que o Thanos de Guerra Infinita, algo que, de acordo com o fã, indicava que o Thanos mais velho já havia visto o futuro em que ele conseguiria concretizar seus planos.

É claro, a teoria se perde um pouco quando levamos em consideração que o próprio Thanos de 2014 não sabia nada sobre viajar no tempo, Reino Quântico e as Partículas Pym, até que a Nebulosa de 2023 viaja para o passado.

Fique com imagens de Homem-Aranha: Longe de Casa, próximo lançamento da Marvel nos cinemas:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'