Capa da Publicação

Watchmen – Criador da série da HBO afirma que a série pode ser vista mesmo por quem não leu a HQ!

- – Ele fala também sobre como vai respeitar o material original!

Por Evandro Lira → Os fãs de histórias em quadrinhos estão com altas expectativas para a próxima série da HBO, Watchmen, uma espécie de revival da HQ icônica de Alan Moore e Dave Gibbons. E agora, o showruner do programa, Damon Lindelof, deu mais alguns detalhes sobre a produção.

O artista admitiu o quão importante Watchmen foi para ele, e afirmou que está canalizando suas energias para dar o seu melhor, respeitando a obra original.

“Eu não estou criando este mundo; estou adicionando a um mundo já criado… tudo o que posso fazer é permanecer fiel ao espírito de Watchmen e rezar para que tudo dê certo. Eu devo tudo a Watchmen, e é uma honra oficialmente ter a chance de pagar essa dívida”, disse Lindelof à TV Insider.

Lindelof explica que a série vai se passar após os eventos da história em quadrinhos, o que faz com que tudo aconteceu na HQ faça parte do universo do programa.

“Tudo o que aconteceu nessa HQ é canône. Não podemos replicar o brilhantismo disso, mas podemos honrá-lo tentando fazer algo original”, disse Lindelof. “Watchmen celebrou o legado dos super-heróis que a inspirou – e depois os manipulou impiedosamente. Ela quebrou todas as regras do gênero e inventou um inteiramente novo no processo. Dizer que eu me inspirei é um eufemismo.”

Para aqueles que não estão familiarizados com a HQ, Lindelof tem um recado para você:

“Se tivermos feito o nosso trabalho corretamente, os espectadores poderão assistir sem saber nada sobre o material original. Mas uma vez que você viu o primeiro episódio, aqueles curiosos sobre certas referências podem querer usar o Google.”

Animado para a série da HBO? Comente!

Veja também: Roteirista de Watchmen respeitosamente xinga Alan Moore!

Confira algumas imagens das gravações de Watchmen abaixo:

Watchmen estreia no fim do ano!

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira