Capa da Publicação

X-Men – Liberados quais mutantes “ressuscitaram” na nova saga dos heróis!

- – Os fãs achavam que eles estavam mortos…

Atenção: Alerta de Spoilers!

Ministério Anti-Spoilers adverte: Se não quiser receber spoilers sobre esse assunto, não continue lendo.

Por Evandro Lira → Uma nova era se iniciou para os X-Men com o lançamento de House of X, de Jonathan Hickman. Com isso, diversos personagens mutantes que os fãs consideravam mortos retornaram na HQ.

Ao longo dos últimos anos, muitos nomes amados (ou não) pelos leitores dos X-Men foram mortos, e agora alguns deles tiveram a oportunidade de simplesmente serem “ressuscitados”, sem qualquer explicação.

Confira quais deles aparecem em House of X #1:

  • Irmãs Stepford

As Irmãs Stepford deixaram de ser um grupo de cinco quando duas delas morreram em New X-Men, de Grant Morrison. Mas agora, em House of X #1, descobrimos que Esme e Sophie estão vivas, atuando em parceria com Magneto em Krakoa, a Ilha Viva fundada pelo Professor X.

  • Banshee

Para a surpresa de muitos fãs, o mutante conhecido como Banshee está vivo na nova era dos X-Men nos quadrinhos. Banshee foi morto quase uma década atrás em X-Men: Deadly Genesis, reapareceu como uma versão “morto-vivo” em Uncanny X-Force e Uncanny X-Men, e logo foi desintegrado novamente por uma Sentinela.

Agora, o personagem aparece firme e forte na primeira edição de House of X mas como isso aconteceu, não sabemos…

  • Xorn e Zorn

Em House of X #1, os irmãos Shen Xorn e Kuan-Yin aparecem vivos e bem no Tibete. A última atualização que tínhamos era que Kuan-Yin havia morrido como parte do Coletivo e que Shen Xhorn havia atuado como líder do estado mutante em Império Secreto.

  • Proteus

Apesar de não aparecer na história de House of X, a edição conta com uma lista de mutantes nível Ômega, e Proteus é um dos nomes da lista, o que deve significar seu retorno em algum momento.

Em Astonishing X-Men, sua energia e corpo foram dispersos pelo mundo, o que fez todos acreditarem que ele tivesse morrido.

  • Vulcano

Vulcano está no mesmo caso de Proteus. Seu nome consta na lista de mutantes Ômega, mesmo quando anteriormente ele foi morto numa batalha com o inumano Raio Negro.

  • Sentinela Ômega

Essa personagem não estava exatamente morta, mas a última vez que a vimos, Karima Shapandar estava debilitada e vivendo sem seus poderes.

No entanto, em House of X, descobrimos que a personagem está aliada ao misterioso grupo de vilões chamado ORCHIS, que operam sob a ideia de proteger a humanidade da “ameaça” mutante.

Não se sabe como Karima recuperou seu manto de Sentinela, nem porque ela está trabalhando com os vilões.

 

A nova saga dos X-Men promete mudar para sempre a relação dos mutantes com o restante do Universo Marvel, já que agora a história se concentra na misteriosa Krakoa, uma ilha criada por Charles Xavier a fim de estabelecer uma Nação Mutante diferente de qualquer tentativa anterior, como por exemplo, Genosha.

Fique com imagens dos mutantes “ressuscitados” na nossa galeria:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira