Capa da Publicação

X-Men – Mutantes da Marvel sofrem enorme mudança nos quadrinhos!

- – Nada será como antes!

Atenção: Alerta de Spoilers!

Ministério Anti-Spoilers adverte: Se não quiser receber spoilers sobre esse assunto, não continue lendo.

Por Raphael Martins → Se existe um grupo que heróis que mais sofre nos quadrinhos, são os X-Men. Apesar de estarem sempre arriscando suas vidas para salvar as pessoas, eles estão sempre sendo perseguidos, presos, caçados, hostilizados e, por vezes, mortos. Mas todos esses problemas podem ter acabado.

Em Uncanny X-Men #21, lançada recentemente nos Estados Unidos, Emma Frost, a Rainha Branca, executa um plano-mestre que, pelo menos em teoria, acabará com as perseguições ao núcleo de personagens mutantes da Marvel para todo o sempre.

Durante os últimos meses, Frost tem trabalhado com o General Callahan e sua força anti-mutante, que havia desenvolvido novos sentinelas usando tecnologia da Falange e até uma vacina capaz de neutralizar poderes. Mas secretamente, ela trabalhava em seu próprio plano para impedi-los.

Depois de usar seus poderes psíquicos para fazer com que os X-Men esquecessem que ela voltou a agir como uma vilã, reformulando o antigo Clube do Inferno, ela força o grupo de heróis a trabalhar juntamente com alguns de seus maiores inimigos quando as forças do General Callahan iniciam um ataque a todos eles.

Enquanto os novos sentinelas atacam a base secreta da Rainha Branca, com os X-Men empreendendo seus esforços para derrotá-los, ela aumenta seus poderes com a ajuda de um implante cerebral, do vilão Senhor Sinistro, da máquina Cérebro e de mais dois mutantes, o Doutor Nemesis e Fabian Cortez, que tem a habilidade de aumentar outros poderes.

Chegando ao ápice de seu poder, a Rainha Branca finalmente executa seu plano: ela faz com que todo o universo Marvel esqueça que os mutantes existem. Isso mesmo: ninguém mais lembra dos X-Men ou da própria existência de mutantes na Terra-616.

Com isso, todo um novo leque de possibilidades se abre para os personagens mutantes da editora, mudando radicalmente o status quo de cada um deles. Se o plano vai dar certo a longo prazo ou não, só o tempo dirá.

Veja imagens da edição onde tudo isso acontece na nossa galeria:

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Já fui um pouco de tudo: apresentador de TV, repórter, roteirista e hoje sou redator nesse noblário site. Gosto de longas caminhadas na praia, HQs, games, tokusatsu, cinema e filé com fritas. Você pode trocar uma ideia comigo e me ver reclamar da vida no Twitter @aqueleraphael