Capa da Publicação

X-Men – Roteirista fala sobre o relacionamento dos quadrinhos com o MCU!

- – Não é como você pensa!

Por Raphael Martins → Enquanto que nos cinemas o destino dos X-Men após Fênix Negra ainda é um mistério, nos quadrinhos a Marvel Comics prepara uma nova saga para os mutantes, chamada Dawn of X.

Esta será a primeira grande saga dos X-Men nas HQs após a compra de grande parte da Fox pela Disney, o que lhes garante direito de usar todo o núcleo de personagens mutantes nas produções do Marvel Studios.

Dawn of X será escrita pelo roteirista Jonathan Hickman, co-criador da Ordem Negra, cujos personagens aparecem em Vingadores: Ultimato. Isso poderia levar algumas pessoas a pensar que a Marvel o escolheu para escrever a nova série como uma preparação para a chegada dos X-Men no MCU.

Existe uma impressão de que os quadrinhos da Marvel se adequam ao que está sendo visto nos filmes para vender mais. Mas de acordo com declarações do roteirista em uma entrevista recente, o que acontece é justamente o contrário:

“Eu acho que um dos grandes erros que algumas pessoas pensam da Marvel Comics é que nós apenas reagimos ao que eles estão fazendo nos filmes. Nós não devemos basear nossas sugestões criativas pela direção que eles estão tomando nos filmes. Isso meio que acaba com esse ponto. Eles tem bilhões de dólares para brincar e nós não. Você não pode competir nesse quesito, e nem deveria. Meu argumento tem sido o de que eu sempre deveria estar na frente dessas coisas.

 

Todas aquelas coisas foram tiradas de um material-base. Isso volta para uma questão, você está sendo destrutivo ou construtivo? Se está sendo construtivo e você está nos grandes títulos, é inevitável que algumas dessas coisas sejam usadas. Quando os filmes da Marvel se aproximarem dos X-Men e quiserem usar as coisas criativas e interessantes que nós criamos, isso será incrível. E se não quiserem, não querem. Um torna seu trabalho dispensável, o outro torna você sem preço. Eu gosto de valorizar meu trabalho.”

Que histórias originais dos X-Men vocês gostariam de ver sendo adaptadas no cinema? Deixem seus comentários!

Veja algumas artes conceituais de X-Men: Fênix Negra na nossa galeria abaixo:

House of X #1 chega em 24 de julho nos Estados Unidos.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Já fui um pouco de tudo: apresentador de TV, repórter, roteirista e hoje sou redator nesse noblário site. Gosto de longas caminhadas na praia, HQs, games, tokusatsu, cinema e filé com fritas. Você pode trocar uma ideia comigo e me ver reclamar da vida no Twitter @aqueleraphael