Capa da Publicação

Yondu, de “Guardiões da Galáxia”, vai ganhar uma série solo nas HQs!

- – Descobriremos quem é Yondu!

Por Evandro Lira → O personagem Youndu, de Guardiões da Galáxia, estará ganhando sua própria série solo nos quadrinhos. Os roteiristas Lonnie Nadler e Zac Thompson (Age of X-Man: Marvelous X-Men) se juntam ao ilustrador John McCrea para contar histórias desconhecidas de Youndu Udonta.

O personagem é conhecido principalmente por causa dos filmes de Guardiões da Galáxia, onde ele tem um papel significativo na origem de Peter Quill. De acordo com Nadler, a série deve se concentrar em revelar quem é Yondu, já que sua história é praticamente indefinida nos quadrinhos.

“Ele é uma lousa em branco. Nós tomamos isso como uma oportunidade de ouro para mostrar aos leitores que Yondu tem suas próprias histórias, ao mesmo tempo em que também explora o lado criminoso conhecido desse grande personagem cósmico da Marvel”, diz o roteirista.

Além de definir a história de Yondu no universo Marvel, Nadler e Thompson estão satisfeitos com o que o trabalho tem feito para suas carreiras.

“Yondu é a oportunidade de fazer algo completamente diferente para Lonnie e para mim”, diz Thompson. “Estamos dando aos leitores um quadrinho espacial no nível da rua dentro do universo cósmico da Marvel. Yondu está cheio de piadas em todas as páginas. Nós tínhamos explosões escrevendo a série e rimos até estarmos em lágrimas toda vez que chegamos a uma nova cena. No entanto, queríamos trazer uma profundidade para Yondu que os leitores irão apreciar. Há muito neste quadrinho que é completamente novo. Novos planetas, novas revelações, novos personagens e novas aventuras. Yondu está esculpindo um novo lado da Marvel cósmica e está deixando um rastro de destruição por onde quer que vá.”

Nadler acrescenta:

“Zac e eu realmente queríamos ampliar os limites de quem somos como criadores de conteúdo com o Yondu, então estamos nos empurrando para lugares completamente novos, o que eu acho que vai surpreender muitos leitores. Somos conhecidos principalmente por escrever histórias de terror, mas este quadrinho é uma comédia sobre crime com elementos neo-ocidentais. É diferente de tudo que já fizemos antes.”

O ilustrador John McCrea, que já desenhou para títulos como The Boys e Hitman também está bastante animado com Yondu, e afirma que a série irá levar os leitores a lugares nunca antes visitados nas páginas da Marvel.

” Yondu é uma aventura espacial explorando a parte inferior do universo cósmico da Marvel”, diz McCrea. “Eu, Zac e Lonnie estamos mostrando os banheiros espaciais, os esgotos cósmicos e os gangsters das galáxias em um conto que atravessa o tempo e o espaço.”

Animados para ler as histórias de Yondu? Deixe seu comentário!

Confira também: 10 Fatos e curiosidades sobre o Yondu!

Fique com imagens da primeira edição da série na nossa galeria:

Yondu chega às bancas dos Estados Unidos em novembro!

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira