Capa da Publicação

10 animes sobre esportes que você precisa assistir!

- – Esporte é vida!

Por Raphael Martins → Nem só de guerreiros superpoderosos e garotas mágicas vivem os animes e mangás. Existe um outro gênero tão antigo e adorado quanto qualquer shonen ou shoujo, embora às vezes ele meio que caia em uma dessas categorias: os animes de esportes.

Nesse tipo de história, não existe uma ameaça pairando sobre o mundo, batalhas para salvar toda a humanidade e muito menos um vilão a ser impedido. Nos animes de esportes o foco está na superação dos próprios limites, na força de vontade e nos laços de amizade que unem os personagens, tudo através de um esporte específico.

Nessa lista, vamos conhecer, ou relembrar, algumas das obras mais importantes desse gênero. Afinal, já dizia o poeta: “saúde é o que interessa, o resto não tem pressa!”

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Já fui um pouco de tudo: apresentador de TV, repórter, roteirista, mas hoje sou redator nesse distinto e noblário site com muito orgulho. Gosto de longas caminhadas na praia, HQs, games, tokusatsu, cinema e filé com fritas. Você pode trocar uma ideia comigo e me ver reclamar da vida no Twitter @aqueleraphael