Capa da Publicação

10 personagens dos games bastante parecidos com pessoas reais!

- – Inspiração, cópia ou homenagem?

Por Raphael Martins → Já dizia aquela máxima: “na natureza nada se cria, tudo se copia”. Isso vale para quase todos os aspectos da vida. Os chineses criaram os movimentos do Kung Fu imitando os movimentos dos animais para se defenderem. Leonardo DaVinci se inspirou nas asas dos pássaros e nos cascos das tartarugas para vislumbrar o que um dia seriam a asa delta e o tanque de guerra. Fórmulas de programas de TV são copiados por outras emissoras de TV para replicar o que deu certo em outro país. E a lista segue.

Nos games, não é diferente. Para criar alguns dos personagens mais marcantes dessa mídia, designers, produtores e diretores se inspiraram em pessoas reais, mesmo que inconscientemente ou que não admitam isso. Algumas dessas similaridades são pura coincidência, mas outras são impossíveis de negar de tão iguais que são.

Nessa lista, vamos ver alguns personagens que, inspirados por celebridades ou não, saíram bastante parecidos com gente de verdade!

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Já fui um pouco de tudo: apresentador de TV, repórter, roteirista e hoje sou redator nesse noblário site. Gosto de longas caminhadas na praia, HQs, games, tokusatsu, cinema e filé com fritas. Você pode trocar uma ideia comigo e me ver reclamar da vida no Twitter @aqueleraphael