Capa da Publicação

As 11 melhores sagas e eventos da Marvel!

- – Em 1982, surgia a minissérie “Torneio de Campeões”, a primeira grande saga do Universo Marvel a reunir personagens de diversos “mundos” editoriais. Com o tempo, essas sagas ficaram mais populares e constantes… e enquanto algumas são esquecíveis, outras ainda abrilhantam a memória dos fãs!

Por Gus Fiaux → Hoje em dia, é fácil olhar em qualquer banca e ver uma minissérie prometendo ser “maior e diferente de tudo que você já viu”, mas já houve dias em que imaginar heróis de diferentes equipes se reunindo em prol de um bem maior era coisa de doido.

Após o já mencionado passo inicial tomado pela Marvel no início da década de 80, as chamadas “mega-sagas” começaram a se popularizar, inclusive espalhando-se para editoras rivais, como a DC Comics em sua aclamada Crise das Infinitas Terras, de 1985. Atualmente, chegamos a ter várias sagas por ano, algumas inclusive acontecendo simultaneamente.

Alguns reclamam que essa saturação de eventos diminui a qualidade das histórias, que estão sempre focadas em ser tão maiores que as anteriores, esquecendo de desenvolver um bom roteiro ou trazer uma boa arte. Se é verdade ou não, temos alguns exemplos de sagas atuais que entram fácil na lista de favoritos de qualquer leitor. Exceção à regra ou prova do contrário, você decide.

Aqui vai uma breve postagem listando 12 das maiores e melhores sagas da Marvel nos quadrinhos. Caso lembre de alguma saga não mencionada, sinta-se livre para deixar nos comentários. E se não concorda com a opinião deste humilde autor, apresente seus pontos, mas lembre da educação.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

20 anos. Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Cineasta em desespero. Fã de quadrinhos e cultura pop. Para sempre revoltado com o Oscar roubado da Fernanda Montenegro. || @gus_fiaux