Capa da Publicação

As 10 criaturas mais sombrias do Mundo Bruxo!

- – Cuidado com as feras que espreitam nas sombras!

Por Gus Fiaux → O Mundo Bruxo é uma das franquias mais populares e ricas da literatura e dos cinemas. Se expandindo através de Animais Fantásticos Harry Potter, a saga criada por J.K. Rowling nos apresentou um universo de bruxos, magia e locais fantásticos… mas também nos ilustrou os perigos que vagam livremente.

Entre esses perigos, podemos citar as criaturas mágicas, que variam das mais dóceis e fofas a seres verdadeiramente perigosos, assustadores e sanguinários. E nesta lista, estaremos discutindo justamente as 10 criaturas mais sombrias do Mundo Bruxo!

Para essa lista, não estamos fazendo a distinção dos “animais mágicos“, como é ilustrada no guia Animais Fantásticos e Onde Habitam. Em vez disso, temos também outros seres que podem ser considerados “criaturas”, mas que não são oficialmente designados como animais.

Créditos: Divulgação

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

20 anos. Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Cineasta em desespero. Fã de quadrinhos e cultura pop. Para sempre revoltado com o Oscar roubado da Fernanda Montenegro. || @gus_fiaux