3 filmes de Neil Gaiman que quase aconteceram

Capa da Publicação

3 filmes de Neil Gaiman que quase aconteceram

Por Fernando Maidana

Apesar de ter alguns dos seus romances adaptados para o cinema (“Coraline”, “Stardust”) e ter trabalhado com praticamente todo mundo, de Robert Zemeckis a Hayao Miyazaki, Gaiman teve vários projetos de filmes abandonados e esquecidos no fundo do poço.

Com seu mais recente romance “The Ocean at the End of the Lane” ganhando elogios, há rumores de que uma adaptação cinematográfica esteja em desenvolvimento. Vamos dar uma olhada em alguns dos projetos de filmes de Neil Gaiman que estão ocupando espaço na biblioteca de Lucien.

1. Doutor Estranho

 estranho

A Marvel adora especular sobre um possível filme do Doutor Estranho, há alguns anos, uma notícia abalou os fãs ao afirmar que Neil Gaiman havia escrito um roteiro que seria dirigido por Guillermo del Toro. Na época, Del Toro estava ocupado desenvolvendo ‘O Hobbit’, depois acabou envolvendo-se com ‘Pacific Rim’ e outros projetos. Como imaginado, a parceria de Gaiman com Del Toro não passou de especulações, mas quem sabe esses novos boatos não despertem o interesse dos estúdios no roteirista.

2. Sandman

 sand

Poucas HQ’s são tão amadas quanto a épica saga de Neil Gaiman sobre Sonho, Morte, Desejo e o resto dos Perpétuos. Uma verdadeira obra prima na forma de se contar histórias em HQ’s, tem se mostrado um desafio, quase impossível, de se adaptar para as telonas.

Várias tentativas de se adaptar Sandman foram feitas desde os anos 90, incluindo uma versão do famoso produtor de Batman, Jon Peters, considerado por Gaiman o pior roteiro já lido. (A versão colocava Sonho em um uniforme colado distribuindo socos em bandidos como um super-herói aleatório). Apesar do envolvimento de grandes nomes, de Roger Avary a Joel Schumacher, Gaiman resolveu abster-se de qualquer envolvimento com um possível filme de Sandman.

3. Death: The High Cost of Living

morte

Morte, personagem de Sandman,  é uma das mais queridas criações de Gaiman. Portanto, faz sentido o fato do escritor planejar uma adaptação da mini-série de 1993 “Death: The High Cost of Living”, o que seria sua estreia como diretor.

O projeto estava em fase de desenvolvimento há anos, com Claire Danes e Shia LaBeouf nos papéis principais de Morte e Sexton, o jovem cuja vida muda para sempre quando ele se junta a morte no dia, em cada século, que ela se torna mortal para compreender sua missão. Guillermo del Toro foi convidado para produzir o filme, que teria sido chamado de ‘Death and Me’. Mas, infelizmente, o foco da DC Entertainment em seus super-heróis principais, finalmente, (com o perdão do trocadilho) matou qualquer chance de um filme onde Morte ressuscitasse a moda dos colares de Ankh e cartolas góticas.

Essa pode ser a primeira parte de um post ainda melhor! Como dito no começo da publicação, Gaiman tem uma série de projetos que caíram no abismo do esquecimento. Caso os fãs se interessem, podemos buscar mais curiosidades sobre o que aconteceu com as brilhantes obras do roteirista.

Qual história você gostaria de ver adaptada nas telonas? Comente abaixo.

Adaptado de www.thefw.com