Drew Pearce fala sobre Fase 2 da Marvel e universos compartilhados da Fox e WB/DC

Capa da Publicação

Drew Pearce fala sobre Fase 2 da Marvel e universos compartilhados da Fox e WB/DC

Por Fernando Maidana

Como o co-escritor por trás da primeira contribuição de Shane Black para a Marvel Studios, Drew Pearce falou com o SciFiNow sobre a vindoura Fase 2 das franquias da Marvel.

“Essa nova fase tem um ótimo grupo de diretores envolvidos, um exemplo são os Russos, pelo que estou acompanhando eles querem deixar seu nome na história com Capitão América 2. Joss Whedon está cuidando de Vingadores: Era de Ultron como se fosse seu próprio filho e tenho certeza que Guardiões da Galáxia de James Gunn será brilhante. Depois de uma jornada de 2 anos e meio preparando o Homem de Ferro 3, eu já não considero a Marvel uma unidade. Somos todos parte de um time. Me sinto honrado por fazer parte disso e vou continuar sempre me perguntando o que virá a seguir.”

Logicamente, ninguém pode discutir que a Marvel Studios mudou o modo como as franquias de filmes de super-heróis são abordadas. O sucesso foi tanto que até mesmo seus rivais inspiraram-se no modelo criado pela empresa. Fox e Warner Bros já começaram a estabelecer seus próprios universos compartilhados.

“Muitos estão falando que a Warner está copiando o modelo da Marvel, mas eu acho que eles estão apenas seguindo o modelo criado pelo Cavaleiro das Trevas e criando novas ramificações. Personagem por Personagem. É uma jogada interessante não fazer Liga da Justiça agora e trazer Batman e Superman juntos em um próximo filme. Acho que a DC está cuidando de seus assuntos e não que esteja apenas copiando a Marvel.”

Em seguida, o escritor britânico acrescentou:
“Com certeza a Fox não está pensando apenas em ‘A Marvel fez isso muito bem, vamos copiar o que eles fizeram em nossos filmes, afinal é o mesmo universo.’ É complicado, há um monte de problemas de continuidade em X-Men e eu espero que Dias de um Futuro Esquecido conserte tudo isso. Tenho certeza que O Quarteto Fantástico também irá integrar a realidade dos mutantes, é um caminho natural no cinema atual.”

O que acharam das declarações do escritor? Comentários abaixo