Editorial – Batman Vs. Superman Vs. Mulher Maravilha Vs. The Flash Vs. Os Fãs!

Capa da Publicação

Editorial – Batman Vs. Superman Vs. Mulher Maravilha Vs. The Flash Vs. Os Fãs!

Por Fernando Maidana

Venho aqui dividir com vocês uma coisa que venho reparando em quase 1 ano trabalhando na Legião dos Heróis.

Vocês são chatos pra caramba!

Sim, vocês são muito chatos, assim como eu e qualquer fã de histórias em quadrinhos. E eu não me refiro às críticas pessoais feitas contra mim, já que por mais que seja difícil aceitar críticas, eu sempre tento tirar o lado bom das coisas. Afinal, se vocês repararem, de todos que passaram pela LH, eu fui o único que aguentei firme até aqui.

Mas algo que tem martelado minha cabeça ultimamente é o coringa de morte em família é o fato das constantes reclamações à sequência do Homem de Aço. Decidam-se, galera!

batsupe

Quando o filme foi anunciado, durante a San Diego Comic-Con deste ano, os fãs ficaram divididos. Parte ficou ansiosíssima com o lançamento, outros achavam que não havia necessidade de um confronto entre os medalhões da DC, mas, aos poucos, todos acabaram acostumando-se com a ideia.

Aí veio o famigerado anúncio de Ben Affleck como o próximo Cavaleiro das Trevas, depois a especulação de Asa Noturna no filme, em seguida a Mulher Maravilha e, por último, o Flash. Sim, parece que Batman Vs. Superman foi apenas um título usado para mascarar o filme da Liga da Justiça. E o que os fãs fazem? Ficam revoltados!

Pelo amor de Odin! Há quanto tempo pedimos, imploramos e choramos por um filme da Liga? E quando as coisas parecem encaminhadas ao desfecho que todos pedimos, muita gente resolve reclamar? O que há de errado em fazer um filme da Liga da Justiça?

“Ah, mas a DC está desesperada! Olhem só como a Marvel construiu seu Universo!”

avengersert

Sim, eu reconheço! Temos de admitir que a Marvel encontrou a fórmula para seu sucesso, mas isso não quer dizer que todos os outros estúdios tem de se inspirar nela. Pensem comigo: Quem era o Homem de Ferro para o público, em geral, antes do filme de 2008? Se pesquisássemos por Loki no Google, até 2011, veríamos poucas referências aos quadrinhos e encontraríamos mais páginas sobre Mitologia Nórdica. Os Vingadores, apesar de toda sua importância no Universo Marvel, são heróis que só passaram a ter “expressão” na cultura pop com o lançamento dos grandes Blockbusters.

Agora perguntem a qualquer pessoa quais são os membros da Liga da Justiça. Todos sabem que o Superman é um alienígena que perde seus poderes na presença de Kryptonita, a Mulher Maravilha é um ícone para as leitoras de HQ’s e o Batman está tão arraigado no imaginário popular quanto Papai Noel ou o Coelhinho da Páscoa.

Dito isso, eu lhes pergunto: Por que cada herói precisaria de um filme solo? Não há necessidade disso! Do mesmo modo que acredito que a origem do Batman não será contada nesse filme. Um breve epílogo, uma cena introdutória, breves momentos de flashback são mais do que suficientes para dar ao espectador o pano de fundo necessário para a compreensão da trama sem precisar se estender a um filme de 5 horas, como já vi gente comentando por aí.

loasjdk

Eu sei que muitos irão dizer que ”agora virou modinha elogiar Ben Affleck”, “agora todo mundo quer defender a sequência do Homem de Aço,” eu sei bem como é isso! Mas afinal de contas, esse é um blog feito de fãs para fãs, portanto acho que podemos ter uma discussão saudável e apresentar nossos pontos de vista acerca de assuntos que, acima de tudo, amamos e queremos ver representados de forma digna nas telonas.

Vida longa e próspera, Legionários!