James Mangold fala mais detalhes sobre The Wolverine

Capa da Publicação

James Mangold fala mais detalhes sobre The Wolverine

Por Felipe Lima
Sobre a forma como Logan acaba no Japão. 
Mangold: Uma velha amizade. O que o leva lá é um velho aliado no Japão. Encontramos Logan em um momento de desilusão tremenda. Vamos encontrá-lo afastado. Um dos modelos que eu costumava trabalhar no filme foi The Outlaw Josey Wales. Você encontra Logan e seu amor se foi, seus mentores se foram, muitos de seus amigos já se foram, seu próprio senso de propósito – o que estou fazendo, por que devo me preocupar – e sua exaustão é grande. Ele viveu um longo tempo, e ele está cansado. Ele está cansado da dor.
Eu escrevi na parte de trás do script quando li pela primeira vez que “Todo mundo que eu amo vai morrer.” A história que eu tenho dito, ele acredita nisso. Portanto, ele está vivendo em uma espécie de isolamento. Ele é atraído para o Japão por uma velha amizade e depois se encontra em um labirinto de mentiras, pego nas agendas de mafiosos, e outros poderosos que vai conhecer.
Sobre como ele conseguiu o emprego depois que Darren Aronofsky o abandonou.
Mangold: Eu não poderia te dizer por que me contrataram, mas eu posso lhe dizer por que eu queria. Eu tenho uma longa amizade com Hugh Jackman. [Eles fizeram em 2001 a comédia romântica Kate & Leopold .] E eu sou um enorme colecionador de quadrinhos. Quando eu era criança, eu tinha tanto da Marvel quanto da DC. Eu era o meu próprio bibliotecário. Fiz os arquivos do cartão. Eu tinha histórias de origem de todos os personagens, e com referências cruzadas, quando aparecia em outras histórias em quadrinhos. Eu estava cheio. Para mim, assistir a esta década de filmes de super-heróis e não participar, enquanto eu estava fazendo outros filmes, o que era interessante para mim – e não tinha feito, com algumas exceções – era para ser livre para fazer uma história real de um personagem imortal. Muitas vezes esses filmes estão sobrecarregados com histórias de origem que produzem um script muito complicado, porque você passa metade do filme criando o personagem e você só tem meio filme para depois contar uma história sobre o ele. Quando se pisa em uma franquia, uma das coisas assustadoras – para uma pessoa na minha posição – é como dirigir o quarto episódio de uma série de TV, e tudo está no piloto automático. Eles estão fazendo o que eles vão fazer, e o que você realmente vai trazer a ele?
Sobre as armadilhas que estão presentes quando você está lidando com filmes de quadrinhos.
Mangold: Um filme de fantasia é muitas vezes melhorado por algum tipo da realidade humana. O que os torna difíceis de se dirigir é que o filme famoso torna-se do dia para a noite um monte de cortes rápidos e uma incrível quantidade de dinheiro gasto gerando efeitos. O que nos resta? Ficamos com o que vemos – uma espécie de inundação, uma enxurrada de bater a cabeça que continua girando o volume na mistura, e voando coisas em você mais rápido na esperança de que ele mantenha sua sede. Para mim, a ideia de fazer um filme com ação hardcore, com ação física como eu cresci lendo nos quadrinhos, mas também com o coração – e este personagem tem grande coração – para mim, não é diferente de fazer um western. Ou um filme policial.
Fonte: ClarimDiário1