Apresentadores da Fox News indignados com o rumo dos quadrinhos e desenhos!

Capa da Publicação

Apresentadores da Fox News indignados com o rumo dos quadrinhos e desenhos!

Por Gus Fiaux

Na semana passada, a Sony finalmente divulgou um teste de animação para o novo filme do Popeye. Óbvio que não passa de um teste, então muita coisa deve ser alterada até a exibição nos cinemas, mas uma das coisas que ficaram em evidência foi justamente a falta do cachimbo e das tatuagens.

No que é descrito como uma história muito triste, um dos apresentadores do programa Fox & Friends, Clayton Morris questiona se a remoção desses ícones seria resultado da tentativa de tornar o personagem politicamente correto. O colega de Morris, Tucker Carlson, comenta: “Nada é mais assustador à um liberalista moderno que tabaco. Se o Popeye estivesse ensinando a alguns alunos da quarta série como funciona a pílula do dia seguinte, estaria tudo bem. Porém, fumar um cachimbo, um dos símbolos de liberdade e masculinidade na própria América, a razão pela qual esse país existe, o tabaco, é algo ‘Meu deus, isso é ultrajante. É um pecado.'”

Quando a outra apresentadora do trio, Anna Kooiman diz que o fumo pode causar o câncer, Carlson rebateu dizendo que “Nenhuma criança fumou por causa do Popeye.”

O assunto então recaiu sobre os quadrinhos. Sobre a nova versão do Thor, Morris diz que “Temos que incutir uma versão feminina em cada personagem masculino. Tivemos isso nos anos 70 com a Mulher-Aranha.”

Sobre a Mulher Maravilha, Carlson diz não ter gostado dos tons mais escuros usados na roupa de Gal Gadot para Batman v Superman. Após isso, ele mostra uma foto da personagem usando calças (um visual que foi usado pela personagem temporariamente nos quadrinhos) e disse “É errado se eu disser que quero a personagem vestindo os shorts e a blusa tomara-que-caia?”

Abaixo, o vídeo em inglês e sem legendas.

Fonte: Comic Book