Artista revela esboço inédito do Superman de 1978!

Capa da Publicação

Artista revela esboço inédito do Superman de 1978!

Por Gus Fiaux

No esboço, Reeve seria carregado por um sistema de trilhos suspensos, além de possui um pequeno ventilador em sua frente que daria a impressão do cabelo e da capa esvoaçantes.

O desenho foi feito por Andrew Ainsworth, dono dos estúdios de design Shepperton, uma vez que ele batalhava para encontrar uma maneira possível de criar o efeito do voo de Reeve pelos céus. A ideia veio após uma série de testes malsucedidos com manequins sendo atirados de canhões.

“Naquele tempo, eu só tinha papel e lápis para trabalhar de modo que essa visão em minha cabeça se tornasse realidade. Hoje, cineastas tem a maravilha da tecnologia para brincar e conseguem ver uma cena inteira antes mesmo dela ser filmada. Tivemos a ideia de criar uma enorme tela de projeção frontal com máquinas de vento que juntas, tonaram possível o voo do Superman.” Disse Ainsworth. Abaixo você confere o rascunho:

unnamed-114378

A imagem foi encontrada em um porão junto de montes de papel.

“Eu coloquei o desenho em uma gaveta e continuei enchendo de papeis até que esqueci por anos. Quando me chamaram para fazer parte da exibição, achei que era hora de procurar, e após dias pensando que tivesse perdido, consegui encontrá-lo.”

O rascunho será exibido na Galeria Eureka O2 em Londres até o dia 5 de dezembro.

Fonte: CB