Especial Guardiões da Galáxia – Conheça Gamora!

Capa da Publicação

Especial Guardiões da Galáxia – Conheça Gamora!

Por Fernando Maidana

Dando sequência a nosso especial, vamos falar da Mulher Mais Perigosa do Universo! A bela e mortal Gamora fez sua estreia na edição 180 de Strange Tales em 1975. Mas não se enganem com seu rostinho bonito, Gamora carrega nos ombros o peso de ser a última de sua raça, além de ser “filha adotiva” de ninguém menos que o Titã Thanos!

ORIGEM

Gamora é a última sobrevivente de uma raça humanoide pacífica conhecida como Zen-Whoberis. Seu planeta foi atacado pela Igreja Universal da Verdade que pretendia expandir seu império e invejava a sociedade criada pelos Zen. Thanos resgatou a sobrevivente e a levou até sua estação espacial com o objetivo de treiná-la e usá-la como arma para derrotar o Mago (a versão sombria de Adam Warlock e líder da Igreja Universal da Verdade).

O Titã alterou a percepção da jovem para que ela não descobrisse seus planos e a criou sob rígida disciplina militar, apesar de demonstrar o afeto de um pai em alguns momentos. Durante uma missão, Gamora resolveu explorar um planeta hostil por conta própria e acabou sendo capturada, torturada e estuprada por bandidos. À beira da morte, Gamora foi resgatada, novamente, por Thanos que assassinou os bandidos e levou a “filha” de volta ao Santuário. Lá, Thanos realizou implantes biônicos na garota, alguns retirados de seu próprio corpo. Isso garantiu diversas habilidades novas à Gamora, inclusive um fator de cura capaz de competir com o de Wolverine.

Mais tarde, ela aliou-se a Adam Warlock e o ajudou a derrotar o Mago. Gamora também descobriu os planos de Thanos para destruir o Universo, mas falhou ao tentar impedi-lo, tendo sua alma transferida para a Jóia da Alma de Adam Warlock.

PODERES

Como alienígena da raça Zen-Whoberis, Gamora, naturalmente, possui força, velocidade e reflexos mais apurados que os de um humano comum.

Os implantes realizados por Thanos garantiram a ela a capacidade de resistir à manipulação da realidade e o fator de cura acelerado. Além disso, seu treinamento a tornou expert em habilidades de combate, sendo mestrada em quase todas as artes marciais conhecidas no universo.

Gamora também é excelente atiradora e possui habilidades acrobatas, é conhecida por sua perícia com armas perfuro-cortantes como adagas e espadas. Atualmente, carrega consigo a espada Godslayer.

gamora esperar

Gamora sabe explorar sua sensualidade para alcançar seus objetivos e já deve ter ficado bem claro porque ela é considerada a Mulher Mais Perigosa do Universo, além disso, nas histórias em quadrinhos, Drax e Gamora estão sempre batendo de frente. Podemos esperar sequências de combate de tirar o fôlego, o desenvolvimento de algum romance, intrigas dentro da equipe e, possivelmente, um elo entre Guardiões da Galáxia e Vingadores.

Conheça outros personagens!

FAIXA