Marvel cria heróis surdos com ajuda de instituto infantil!

Capa da Publicação

Marvel cria heróis surdos com ajuda de instituto infantil!

Por Gus Fiaux

De acordo com o ABC News, a heroína, Sapheara, é deficiente auditiva. Mas assim com Matt Murdock ou Tony Stark, ela não deixará que sua deficiência a derrote. Com implantes e um assistente, Blue Ear, que utiliza aparelhos auditivos, Sapheara irá mostrar que a deficiência não é um motivo para se envergonhar.

Além de suas aventuras heroicas, Sapheara e Blue Ear irão ensinar o uso correto de implantes e aparelhos. É esperado que o quadrinho chegue nas mãos de mais de 15000 crianças no estado de Nova York.

A nova dupla é criação do Dr. Ronald Hoffman, o diretor do departamento auditivo do hospital Eye and Ear Infirmary of Mount Sinai. Após anos de pesquisa sobre como difundir sua mensagem, Hoffman percebeu que os quadrinhos de super-heróis tem a popularidade que ele precisava.

chi---cover-designed-110068

“Tendo Sapheara como fonte de entretenimento e informação pode ajudar mais pacientes a receberem suas avaliações e viverem suas vidas normalmente”, disse Hoffman à ABC News.

A edição especial mostrará os dois personagens se aliando ao Homem de Ferro, e tentará demonstrar o potencial que pessoas com deficiência tem, o mesmo de qualquer outro ser saudável.

“Queremos que nossos pacientes pediátricos possam se divertir na experiência de terem um herói apenas deles”, disse Melissa Willis, diretora executiva do Children’s Hearing Institute.

Fonte: CB