Atriz esclarece os boatos sobre ser a nova Lanterna Verde!

Capa da Publicação

Atriz esclarece os boatos sobre ser a nova Lanterna Verde!

Por Felipe de Lima

A equipe do TMZ perguntou à estrela de Velozes e Furiosos, Michelle Rodriguez, sobre os rumores que envolvem ela protagonizando um filme do Lanterna Verde como uma versão feminina do herói. “Essa é a coisa mais idiota que eu já ouvi”, disse Rodriguez ao TMZ. “Essa coisa das minorias em Hollywood… Parem de roubar, você sabe, todos os super-heróis dos brancos. Tipo, façam os seus. Entende o que estou dizendo? Qual o problema nisso?”

Seus comentários provocaram um monte de respostas on-line e ela se sentiu obrigada a esclarecê-los postando um novo vídeo em sua página no facebook.

“Ei, eu quero esclarecer meu comentário de ontem. Eu falei besteira mais uma vez e disse que devem parar de tentar roubar os super-heróis das pessoas brancas. Eu acho que ele foi tirado do contexto, porque um monte de gente tem se ofendido e sei lá. Eu tenho uma tendência a falar sem um filtro. Desculpe por isso.

O que eu realmente quis dizer foi que existe um idioma e o idioma que você fala em Hollywood é: franquia de sucesso. E eu acho que há muitas culturas que estão em Hollywood que não são brancas, e poderiam criar a sua própria mitologia. Todos nós recebemos a vida a partir da mesma fonte – a fonte da vida. Não importa de qual cultura você vem. O que eu quero dizer é que: Em vez de transformar um personagem feminino em um cara, ou em vez de transformar um personagem branco em um personagem negro, ou latino – Acho que as pessoas deveriam parar de serem preguiçosas e guardar um tempo para desenvolver sua própria mitologia.

E você sabe o quê? Se ser americano é a sua mitologia, a cultura americana está profundamente enraizada em quem você é, se esse é o arquétipo que você está tentando retratar em Hollywood ou em uma história em quadrinhos que assim seja. Só estou dizendo que, todas as diferentes culturas de todo o mundo estão em Hollywood: latinos, negros, asiáticos assim por diante, são considerados minorias porque não há um monte de escritores que os representam. Eles devem começar a se concentrar em fazer disso uma prioridade. Não é uma questão de pegar a Mulher-Gato ou o Superman ou o Lanterna Verde, qualquer um desses personagens e tentar adapta-los para a sua cultura. Deve ser mais criativo do que isso. As pessoas precisam parar de serem preguiçosas. Foi isso que eu quis dizer com o meu comentário.

Estou levando isso a sério também. Eu considero isso quando estou lá fora criando projetos para fazer e coisas para escrever. É hora de parar; parar de pegar o que já existe e tentar adapta-lo para sua cultura. Eu acho que é hora de escrevermos a nossa própria mitologia e nossa própria história – todas as culturas! Isso é o que eu realmente quis dizer e eu sinto muito se pareceu rude ou idiota. Não foi o que eu quis dizer.”– Michelle Rodriguez.

Vocês concordam com os comentários da atriz?

Fonte: CB