Homem-Formiga – Confira a análise completa do primeiro trailer do filme!

Capa da Publicação

Homem-Formiga – Confira a análise completa do primeiro trailer do filme!

Por Gus Fiaux

O trailer começa com Scott Lang sendo apreendido pela polícia. Ele provavelmente foi pego no flagra por algum roubo ou algo do tipo, e ao mesmo tempo se inicia uma narração de Hank Pym, dizendo que esteve vigiando Scott por um longo tempo.

Logo então corta para Lang saindo da prisão e Hank observando tudo de várias câmeras de segurança. A grande pergunta que fica no ar é: Por qual motivo Pym estaria de olho em um ladrão barato como Lang? Será que a razão dele ir para a cadeia foi por ter tentado roubar algo de Pym, e por esse motivo, o velho cientista o conhece?

ant-man-trailer-pym-looks-on-117204

Além disso, em dado momento, Pym fala sobre “segunda chance”. Seria esse um indicativo de que foi ele mesmo que pagou fiança para Lang ou o colocou sob custódia?

Muitos rumores do filme indicam que, de alguma maneira, Darren Cross, o Jaqueta Amarela, conseguiu descobrir os segredos por trás do Homem-Formiga e desenvolveu sua própria tecnologia a partir deles. Scott poderia ser um dos contratados por Cross para roubar as informações, e agora Pym poderia querer usá-lo para recuperar o que é seu antes que sua tecnologia seja usada para o mal – no caso, a roupa do Jaqueta.

Claro que não passa de especulação, mas faz sentido…

hank-pym-117208

Então, cortamos para o laboratório de Hank Pym. Não está claro se isso seria parte de um flashback ou não, já que ele não está tão jovem, mas a imagem adquire um tom sépia diferenciado do resto da fotografia do trailer. Fora que toda tecnologia do laboratório parece um tanto antiquada. Talvez não se tratasse de um flashback, e sim de um lugar que Pym não visita há tempos.

ant-man-pym-in-the-lab-117209

Hank então fala que é a chance de Lang conseguir ainda mais o respeito e a admiração da filha, e virar o herói que ela já acredita que ele é. A filha em questão não é outra se não Cassie Lang, que, nos quadrinhos, virou a super-heroína Estatura por um tempo.

ant-man-cassie-lang-117210

Então vemos algumas imagens do vilão da trama, Darren Cross. Ele é um executivo e em algumas cenas, podemos vê-lo sendo seguido pela filha de Hank Pym, Hope Van Dyne.

ant-man-teaser-005-116989

ant-man-teaser-003-116987

Se isso significa que Hope será uma das vilãs da história, ainda não é claro, mas nos quadrinhos, ela vem de um futuro alternativo e é uma antagonista conhecida como Rainha Vermelha. Kevin Feige, em uma recente entrevista, disse que a trama de Hank no filme gira em torno de consertar certas coisas com sua filha, e ao dizer a frase “Não é sobre salvar o nosso mundo. É sobre salvar o deles (ou delas, já que no inglês, ‘theirs’ é unissex)”, muitos especulam que ele esteja se referindo a Cassie e Hope.

Então, logo após a revelação do nome “Homem-Formiga”, vemos Lang no traje do herói, seguido ou precedido pelo primeiro uso dos poderes do herói. Diferente dos quadrinhos, quando o encolhimento e o crescimento acontecem de forma gradual, aqui tudo é bem rápido. Um clarão e Lang desaparece de vista.

ant-man-117215

ant-man-on-the-floor-117217

Algumas imagens de policiais e então vemos Pym dentro de algum local que se assemelha muito ao local onde estava Cross anteriormente (graças à textura do local e o brilho azul), chamando uma formiga. Temos uma imagem aproximada do rosto de Lang com a máscara e logo corta para uma briga dentro da prisão, que deve acontecer durante o tempo em que Lang estava preso. Então algumas tomadas aleatórias, na qual vemos pessoas correndo de um prédio, Lang despedindo-se de sua filha, o Homem-Formiga atirando um guarda pela janela e bem… Formiga malhado…

pym-cops-117219

rudd-cut-ant-man-117223

Então vemos Hope treinando com ele, e já podemos ter certeza que ela é durona… Ou seria isso uma luta real? Mesmo com roupas e o local de treino, é uma possibilidade… Vemos então o time da SWAT ou de mercenários invadindo uma propriedade que parece ser de Pym, Cross p*** da vida, Hope com uma arma e Lang correndo dentro de uma casa.

ant-man-teaser-007-116992

hope-has-a-gun-117226

ant-man-running-117227

Logo o vemos pilotando novamente uma Formiga e o trailer se encerra com uma piada referente ao nome do personagem.
ant-man-one-question-117230

Toda a narração do trailer então é revelada como sendo uma conversa entre Pym e Lang. Pouco podemos ver de relação com o Universo Cinematográfico da Marvel, mas supomos que isso esteja sendo guardado para o próprio filme.

O grande interessante nisso tudo é o modo como Pym parece estar falando com Lang. Toda a conversa dá a entender que Hank está passando um manto, o que pode ser um indicativo de que ele mesmo já foi um super-herói no passado e agora está procurando alguém para assumir seu lugar. Claro que muito do que foi dito aqui não passa de especulação, mas não custa a nós sonhar.

Digam suas teorias e hipóteses nos comentários!