Power Rangers +18 é retirado da internet!

Capa da Publicação

Power Rangers +18 é retirado da internet!

Por Leo Gravena

Saban Brands, que possui os direitos autorais dos Power Rangers, não gostou da classificação “+18” em seus personagens e retirou o vídeo do Vimeo e Youtube. Mesmo tendo tido 12 milhões de visualizações, o Youtube retirou o filme, que estrelava Katee Sackhoff e James Van Der Beek, devido aos direitos autorais serem da Saban.

“Eu sei que é algo muito ruim para os fãs,” disse Joseph Khan, o diretor do fan-film. “Acredito que eles estão machucando a si mesmos. Acho que com esse curta eles conseguiram mais atenção do que antes. Como você chama a atenção da internet com os Power Rangers? Acredito que dei a eles muita publicidade e revivi a percepção deles como ícones da cultura pop. Ao invés de apoiar a boa vontade dos fãs, eles transformaram isso em um problema legal. Não parece que eles sequer estão se importando com os fãs.”

Ele continuou dizendo esperar que eles “percebam como a cultura popular moderna funciona. A audiência irá pagar pela franquia, mas ela também quer brincar com ela.” Ele concluiu dizendo que “Não é assim que a sociedade funciona agora. Se você quer apoiar os fãs modernos, você tem que permitir que eles participem.”

Ashwant Akula Venkatram, advogado do produtor dos “Power Rangers adultos”, Adi Shanker, disse que eles irão lutar contra a decisão. “é um uso justo* e existem diversos filmes de fãs no Youtube. É um terrível precedente para se ter,” Venktram concluiu.

* Fair use, ou uso justo, é uma lei estadunidense que permite que material protegido por direitos autorais possa, em determinadas circunstancias, ser utilizado para determinados propósitos como crítica, notícias, sátira, educação e pesquisa sem a necessidade de permissão ou pagamento para o titular dos direitos autorais.

Fonte: CB