Tarzan – Primeiras imagens oficiais do novo filme mostram Margot Robbie e Alexander Skarsgård!

Capa da Publicação

Tarzan – Primeiras imagens oficiais do novo filme mostram Margot Robbie e Alexander Skarsgård!

Por Felipe de Lima

O novo filme – ainda sem título no Brasil – terá uma abordagem diferente dos longas de Johnny Weissmuller e de outras adaptações da cultura pop que tiveram como protagonista este homem criado por macacos e que se tornou o Senhor da Selva. Em vez disso, o filme mostrará John Clayton III, o Lorde Greystoke, vivendo há dez anos longe do continente africano, tendo se transformado em um nobre cavalheiro da Inglaterra Vitoriana, com sua amada esposa Jane, interpretada por Margot Robbie, ao seu lado.

Ele deixou a África para trás, mas é constantemente lembrado de suas façanhas, o que faz com que ele seja convidado a voltar ao seu lar selvagem como um Emissário do Parlamento. Embora hesitante no início, Tarzan acaba voltando ao Congo, onde sua esposa e amigos são colocados em perigo.

“É quase o oposto do conto clássico, onde se fala sobre domar a fera,” diz Skarsgård. “O filme  é sobre um homem que está se segurando, mas conforme suas camadas são lentamente retiradas, ele retorna ao seu estado animalesco e deixa que esse lado de sua personalidade saia”.

O elenco também conta com Djimon Hounsou como Chefe Mbonga, Samuel L. Jackson como George Washington Williams e Christoph Waltz como o antagonista Capitão Leon Rom. De acordo com David Yates, diretor dos últimos quatro filmes da franquia Harry Potter, e que assume o comando desta adaptação, existe um plano de fundo histórico para o filme. O Rei da Bélgica Leopoldo II, tomou o Congo como sua colônia na década de 1880 e foi responsável por um genocídio em massa que matou milhares de pessoas.

Apesar da utilização de CGI e tela verde, o diretor afirma que a África apresentada no filme é “viva e extraordinariamente bonita”.

Jane, a personagem de Margot Robbie, sempre foi uma parte muito importante da mitologia de Tarzan, e Yates assegura que a veremos como uma mulher a frente de seu tempo. De acordo com o diretor, ela não é “de forma alguma apenas a parceira de Tarzan. Ela é uma mulher muito forte, assertiva, experiente, sexy e moderna que pode cuidar de si mesma”.

The Legend of Tarzan é uma coprodução da Warner Bros. Pictures com a Dark Horse Entertainment e tem lançamento marcado para o o dia 21 de julho de 2016. Confira as imagens:

Fonte: USA Today