Doutor Estranho – Ator de Star Trek fala sobre polêmica étnica no filme!

Capa da Publicação

Doutor Estranho – Ator de Star Trek fala sobre polêmica étnica no filme!

Por Gus Fiaux

Depois que a polêmica estourou na internet, o roteirista do filme, C. Robert Cargill disse que as pessoas reclamando a respeito da escalação estavam sendo estúpidas ao pedir que alterassem a etnia do personagem, tendo em vista que, ao ser retratado como um homem do Tibet, isso poderia causar conflitos com a China, devido ao histórico de hostilidades entre as duas nações.

Como resposta, Takei postou a notícia em seu Facebook, tecendo o seguinte comentário: “Então deixa eu ver se entendi. Você escala uma atriz branca para não perder o público… na Ásia? Essa desculpa é tão embaraçosa quanto a escalação. A Marvel deve pensar que somos idiotas.

Depois, o ator complementou com mais argumentos: “A Marvel já resolveu a questão do Tibet inserindo a ação em Kathmandu, no Nepal. Isso já faria perder a importância ao governo chinês se o personagem fosse branco ou asiático, já que é em outro país. Então isso é um alerta vermelho, e é insultante que eles esperem que nós aceitemos sua explicação. Eles escalaram Tilda porque esperam que o público queira ver rostos brancos. O público também deve perceber o quão burros os estúdios acham que somos.

Doutor Estranho estreia em 3 de novembro.

Fonte: Comic Book