Jumanji – Escolhido o diretor do remake!

Capa da Publicação

Jumanji – Escolhido o diretor do remake!

Por Márcio Jangarélli

O The Holywood Reporter divulgou que a Sony escolheu Jake Kasdan para dirigir o remake de Jumanji.

A readaptação foi anunciada como uma re-imaginação do livro de Chris Van Allsburg que baseou vagamente o primeiro filme estrelado por Robin Williams, Bonnie Hunt e Kirsten Dunst. Como no filme, o livro conta a história de um um jogo de tabuleiro com a temática selvagem que ganha vida, mas muitos dos personagens adultos, como o Alan Parrish de Robbie Williams, foram escritos apenas para o filme. A história do menino preso no jogo por mais de 2 décadas não existe no livro. É um enredo muito mais simples, sobre Judy e Peter encontrando o tabuleiro e jogando até o final.

Jake Kasdan é filho do roteirista Lawrence Kasdan (Star Wars: O Despertar da Força) e serviu como consultor de produção e diretor na série de Judd Apatow, Freaks and Geeks. Ele já dirigiu seis filmes: Efeito Zero (1998), Correndo Atrás do Diploma (2002), Um Elenco do Barulho (2007), A Vida é Dura: A História de Dewey Cox (2007), Professora Sem Classe (2011) e Sex Tape: Perdido na Nuvem (2014).

O roteiro está sendo escrito por Scott Rosenberg, conhecido por Con Air: A Rota da Fuga (1997), 60 Segundos (2000) e Canguru Jack (2003).

O filme está agendado para sair no dia de natal, mas a produção pode não conseguir entregar o filme a tempo.