Logan – Filme tem inspiração em clássico filme de faroeste!

Capa da Publicação

Logan – Filme tem inspiração em clássico filme de faroeste!

Por Leo Gravena

Recentemente, após um evento onde foram exibidos os quarenta primeiros minutos de Logan, um livro de imagens do filme foram liberadas. Uma delas incluía o dialogo de um filme de faroeste de 1952, Os Brutos Também Amam, a cena em particular é do final do filme, antes do protagonista ir embora.

Baseado apenas no trailer e imagens do filme, podemos ver que o tom do faroeste é bem semelhante ao que podemos esperar do filme. No dialogo, o protagonista, Shane, conversa com outro personagem, Joey. Shane diz que irá embora e Joey pergunta o motivo disto, ao que ele responde “Um homem tem que ser aquilo que ele é Joey. Não pode quebrar o molde. Eu tentei e não funcionou comigo”. Joey diz que eles ainda o querem por perto, porém Shane responde: “Joey, não tem como viver com… um assassinato. Não tem como voltar de uma morte. Certo ou errado, é uma marca. Marcas ficam. Não há como voltar. Agora você vai para a sua casa, para a sua mãe, e diga a ela… diga a ela que está tudo bem. E que não há mais nenhuma arma de fogo no vale”. 

A cena destacada parece colocar um paralelo entre Shane, o protagonista do filme, e Wolverine – que não consegue ficar em um único local por muito tempo. Além disso, muitos teorizam de que o final de Logan seja inspirado no filme, com Logan abandonando X-23 com uma família normal e indo embora.

Logan estreia em 2 de Março de 2017.