Pokémon – Fãs discutem morais cristãs implícitas no primeiro filme da franquia!

Capa da Publicação

Pokémon – Fãs discutem morais cristãs implícitas no primeiro filme da franquia!

Por Márcio Jangarélli

A história de Pokémon: O Filme mostra a vingança de MewTwo contra a humanidade, depois do tratamento cruel e experiências ao qual foi submetido, e traz a icônica cena de petrificação do herói Ash, tentando proteger seu grande companheiro, Pikachu. A amizade entre treinador e Pokémon muda a atitude de Mewtwo, que faz Ash voltar ao normal. Além de lágrimas, a cena trouxe uma discussão levantada por Anne Richards, representante da Church of England, que viu nas atitudes de MewTwo a tentação pelo caminho do mal, além do sacrifício de Ash pelo amigo, momentos baseados nos valores Cristãos. MewTwo ainda seria um exemplo para os fiéis sobre rejeição ao pecado e absolvição.

Essas declarações tem mais de 10 anos, mas os fãs japoneses, onde as religiões seculares são predominantes, estão revisitando o tópico de Mewtwo como um símbolo Cristão. Comentários na internet incluem:

Calma, a Church of England assistiu um filme do Pokémon?!

Parece que o antigo filme do Pokémon tem umas temáticas bem profundas acontecendo.

Não é como se ela estivesse errada.

Eles deviam dizer a mesma coisa sobre Madoka Magica. Quando ela se torna uma deusa, eu só consegui pensar que estava agindo como Cristo ou Amitaba do budismo.

A internet parece aberta para as interpretações, ou, pelo menos, entendeu que o filme apresenta uma mensagem positiva. O que acham? Não deixe de comentar!

Fonte: AnimeNewsNetwork