Supergirl – Miley Cyrus critica duramente a série!

Capa da Publicação

Supergirl – Miley Cyrus critica duramente a série!

Por Mike Sant'Anna

Quando a atriz foi questionada sobre a desigualdade de mulheres em Hollywood, ela citou a série dizendo: “Muito disso poderia mudar se tivéssemos uma presidente mulher. Isso nos daria um empurrão subconsciente. Eu acho que as pessoas terias de se dar conta que eles estão parecendo muito datados. Por exemplo, tem uma série chamada Supergirl. Eu acho que ter uma série com um gênero vinculado à ela seja estranho. Primeiro, é uma mulher no outdoor, não uma garota (girl). Em segundo lugar, e se você fosse um garotinho que quisesse tanto ser uma garota que isso te fizesse mal? Eu acho que ter um título “Supergirl” não dá o poder que as pessoas pensam que dá”.

Na série, as criticas ao nome da heroína são abordadas logo no primeiro episódio, quando Kara fica incomodada com o “girl”, ou garota, presente em seu nome. Cat Grant (Calista Flockhart), a personagem que escolheu o nome para a heroína, responde dizendo: “O que você acha que há de tão errado com ‘garota’? Eu sou uma garota e sou sua chefe, e poderosa, e rica, e gostosa e inteligente. Então, se você acha Supergirl algo menos do que excelente, o verdadeiro problema não é com você?”.

Aparentemente Miley possui pouco conhecimento sobre a série, a personagem ou o motivo do nome da heroína. Mas não deixe de comentar sua opinião sobre isso.

Fonte: Heroic Hollywood