Agentes da SHIELD – Atriz da série fala sobre o racismo em Hollywood!

Capa da Publicação

Agentes da SHIELD – Atriz da série fala sobre o racismo em Hollywood!

Por Lucas Rafael

Recentemente, o ator Ed Skrein foi escalado para interpretar o personagem Major Ben Daimio no novo filme de Hellboy. Acontece que Daimio, nos quadrinhos, é um personagem de etnia asiática mista, enquanto Skrein é um ator caucasiano. Após a polêmica se instaurar, Skrein se afastou do papel pedindo desculpas.

Após o ocorrido, a atriz Chloe Bennett, de Agentes da SHIELD, falou em seu Instagram sobre o ocorrido, expondo algumas das facetas racistas de Hollywood e aplaudindo a atitude de Ed Skrein. Confira uma tradução livre da declaração de Bennet abaixo:

“Caramba, isso é um homem. Obrigada @edskrein por se levantar contra o comportamento continuamente insensitivo de Hollywood(sic) para com a comunidade Asiática Americana. É impossível que essa tenha sido uma decisão fácil de sua parte, então obrigada pela sua coragem e por um passo a frente genuinamente impactante. Eu espero que isso inspire outros atores e diretores a fazerem o mesmo.”

O comentário da atriz (que possui descendência chinesa), obviamente gerou fagulhas de discussão, algumas a favor, outras contra. O que você achou da declaração de Bennet? Fale pra gente nos comentários!

Confira nossa galeria de Agentes da SHIELD:

Fonte: CB