Associação dos roteiristas americanos não aprova a união entre Disney e Fox!

Capa da Publicação

Associação dos roteiristas americanos não aprova a união entre Disney e Fox!

Por Felipe Vinha

Após muitos rumores, a Disney finalmente fechou negócio e anunciou que comprou a Fox e diversas de suas produções no cinema e TV, abrindo um leque de possibilidades. Assim os fãs seguem felizes com a possibilidade de ver Quarteto Fantástico, X-Men e Deadpool no Universo Marvel dos cinemas, por exemplo. Mas nem todo mundo está satisfeito.

Quem dá a bronca é a Writers Guild of America, uma espécie de organização de roteiristas e escritores nos Estados Unidos, que tem certa influência no mercado e conta até mesmo com uma premiação anual. Eles emitiram um comunicado onde comentam a respeito:

“Em busca implacável para eliminar a competição, grandes negócios têm o apetite insaciável por consolidação. Disney e Fox passaram décadas lucrando com um oligopólio de seis dos maiores conglomerados de mídia, com grande controle da indústria de entretenimento, muito às custas de seus criadores, que controlam suas emissoras e operações de cinema. Agora, esta fusão proposta de dois rivais diretos fará com que tudo piore substancialmente, aumentando o poder de mercado de uma corporação que combina Disney e Fox. Preocupações com o direito de concorrência por conta deste acordo são óbvias e significativas. A Writers Guild of America West se opõe de forma severa contra essa fusão e vai trabalhar para garantir que as leis de concorrência sadia sejam aplicadas”.

Parece que a Writers Guild of America está declarando guerra ao novo conglomerado formado por Disney e Fox. E você, concorda?

Fonte: Heroic Hollywood