Batman – Diretor sugere influência de um diretor clássico no filme do herói!

Capa da Publicação

Batman – Diretor sugere influência de um diretor clássico no filme do herói!

Por Leo Gravena

Recentemente, Matt Reeves falou com a CNET durante uma coletiva de imprensa para seu próximo filme, Planeta dos Macacos: A Guerra Durante a entrevista, o diretor falou sobre o próximo projeto no qual trabalhará: o filme solo do Batman.

Na entrevista, o diretor não falou muito, porém revelou uma de suas inspirações para o filme:

“Para mim, ponto de vista é realmente importante. Eu quero ter certeza de que você está tendo a experiência da perspectiva do protagonista da história. Eu sou um fã de Hitchcock – eu gosto da ideia de ser imerso nessa perspectiva”.

Os fãs de Hitchcock sabem que o diretor era um mestre do enquadramento e do trabalho de câmeras. Filmes como Psicose ainda são aclamados por sua habilidade em fazer com que o espectador entre na mente dos personagens apenas vendo o filme. Durante os anos, Hitchcock tornou-se um grande nome do terror e muitas de suas técnicas são utilizadas e reproduzidas até hoje.

Contudo, até o filme solo do Batman – que ainda não possui data de estreia definida – chegar aos cinemas, veremos o Cavaleiro das Trevas em Liga da Justiça. Confira algumas imagens da produção abaixo:

Fonte: Liga da Justiça