Boruto – Criador de Naruto fala sobre as dificuldades em criar o spin-off!

Capa da Publicação

Boruto – Criador de Naruto fala sobre as dificuldades em criar o spin-off!

Por Gus Fiaux

Em entrevista à Shonen Jump, Kishimoto comentou sua preocupação com as comparações que poderiam ser estabelecidas entre a série original e Boruto. Seu maior medo é que a nova série acabe copiando a personalidade dos personagens de Naruto: Se os personagens não forem similares, como clones, se torna meio difícil expressar quem eles são. E temos alguns que são clones. Shikadai é muito parecido com seu pai. E alguns personagens são a combinação de seus pais, como Cho-Cho. Nos mangás, ocasionalmente você terá personagens arquetípicos desse jeito“.

Depois de tudo que já aconteceu em Naruto, você vai acabar repetindo algumas coisas. Então eu me preocupo que a história acabe sendo muito similar. E com Naruto e Sasuke ficando tão fortes e as batalhas se tornando cada vez maiores, agora você vai ter crianças lutando de novo e a escala irá ficar menor. Eu não quero que pareça estar faltando algo, então o foco precisa ser expresso em coisas de maneira diferente ou através de novas ideias. Esse é um problema que me preocupa,” declarou Kishimoto.

Para finalizar, o criador comentou a respeito de como não se preocupa em “ultrapassar” a série original: “Como uma série nova, eu não me preocupo em ter de ultrapassar Naruto. Eu nunca esperei que isso se tornasse tão popular, então percebi que não há motivo para me preocupar com isso. Para a próxima série, eu conto com toda a experiência que ganhei fazendo Naruto. […] Eu não posso esquecer Naruto, mas me preocupar com isso não ajuda em nada. Eu só preciso me focar no que farei a seguir“.

Boruto: The Next Generations chega à TV japonesa em abril de 2017.

Fonte: Shonen Jump (via Comic Book)