Deuses Americanos – Divulgada a abertura oficial da série!

Capa da Publicação

Deuses Americanos – Divulgada a abertura oficial da série!

Por Lucas Rafael

A série contará a história de Shadow Moon, um ex-presidiário que se vê no meio de uma guerra entre deuses antigos (de panteões nórdicos, egípcios, gregos etc) e deuses modernos (internet, mídia, autoestradas).

A abertura da série faz um ótimo serviço em brincar com esses símbolos de idolatria, começando com imagens de ídolos e ícones antigos (como a árvore Yggdrasil, da mitologia nórdica) que rapidamente vão sendo substituídas e mescladas por turbinas e engrenagens, enquanto a própria música de abertura é uma percussão tribal com elementos eletrônicos e orquestrados, terminando com grunhidos primais e batidas rudimentares, encapsulando perfeitamente a ideia central da série da tradição em conflito com a modernidade.

Um astronauta crucificado, uma pirâmide com luzes vermelhas, uma Menorá cujas velas contam com componentes eletrônicos e pílulas ao redor de um Buda sorridente, as imagens do trailer impactam e empolgam.

A abertura demonstra também diversos carros, que são parte essencial da trama do livro, onde Shadow e Wednesday viajam pela América trocando frequentemente de veículo.

A autoria da abertura é da produtora Elastic, que também é responsável pela abertura de Demolidor, Game of Thrones, Westworld e True Detective.

Você pode conferir a abertura abaixo:

E aí, deu pra criar uma expectativa? Fale pra gente nos comentários.

 

Confira também os belíssimos pôsteres da série:

Deuses Americanos estreia dia 30 de Abril, na STARZ