Diretor de Guardiões da Galáxia diz que odeia o filme de Howard, o pato!

Capa da Publicação

Diretor de Guardiões da Galáxia diz que odeia o filme de Howard, o pato!

Por Lucas Rafael

E isso não é nenhuma raridade, o filme é uma das piores adaptações já feitas, sendo destruído pela crítica de seu tempo e mal funciona como um Guilty Pleasure (aquilo que você gosta, mas tem vergonha de assumir) nostálgico. Assim, James Gunn não está sozinho nessa.

Em uma entrevista com a Yahoo Movies!, o diretor narrou sua decepção após assistir o filme quando criança, já que Howard era seu personagem favorito da Marvel.

“Eu era jovem e estava muito empolgado. Não gostei das pálpebras caucasianas. Me incomodavam. Eles tinham o boneco, era um pato, e ao invés de ter pálpebras penosas ele tinha pálpebras caucasianas, era assustador.”

Mas não foi só a anatomia de Howard, o pato, que fez Gunn odiar o filme:

“Não, esse filme é um lixo. É um filme terrível!”

O filme Howard o Pato, de 1986, tem reputação de ser uma das piores adaptações dos quadrinhos. Vale lembrar que o filme teve George Lucas, criador da franquia Star Wars como produtor executivo.

O filme fracassou na bilheteria e ganhou algumas framboesas de ouro, o famoso Oscar reverso, destinado para filmes ruins. Howard faturou a framboesa de pior filme do ano.

Falando em filme ruim, confira na lista abaixo 10 momentos ruins dos filmes de super-herói de 2016:

Fonte: EW