Dragon Ball Super: Ep. 99 – O terror da eliminação!

Capa da Publicação

Dragon Ball Super: Ep. 99 – O terror da eliminação!

Por Márcio Jangarélli

A ficha caiu para todos os Deuses da Destruição agora – inclusive para os que não estão envolvidos no Torneio. No último episódio, vimos o Universo 9 ser apagado como se não fosse nada pelos Zen-Oh’s e os Guerreiros tiveram que tirar um tempo para digerir a ação.

Como o Vegeta apontou, essa é a segunda vez que eles veem um Universo ser eliminado dessa forma. O 7 já foi apagado uma vez, só que no futuro, quando o Zamasu enlouqueceu e começou tomar conta de tudo. Ver a ação dos Zen-Oh’s parece ter feito todos, incluindo o Goku, terem uma ideia mais concreta do peso dessa competição.

Além desse entendimento, o episódio em si não ofereceu grandes novidades, só algumas coisas interessantes. Por exemplo, o Freeza, em mais um momento icônico, desprezando os Reis do Multiverso, dizendo que ainda vai superar o poder deles. Sendo bem sincero, atualmente os Zen-Oh’s são mais assustadores que o Imperador Maligno.

Também, o Vegeta OBVIAMENTE quer uma revanche contra o Hit, mas antes vai ter que passar novamente pelo Magetta e pelo Botamo. Sendo sincero, não é a melhor ideia do mundo o Champa ficar mandando esses caras atrás do Príncipe Saiyajin. Se ele ficar p#to, os dois vão pra fora da Arena em meio segundo.

Vemos também o time do Gohan se preparando para lutar sério e o rapaz dando uma pequena exibição do quão forte está, parando tranquilinho um ataque direcionado para o Kuririn.

Mas o foco do episódio mesmo ficou com o Kuririn. Prometeram uma explosão de poder do rapaz, rumores diziam coisas bem bacanas sobre o destino dele, sua eliminação seria honrada… e, de tudo isso, pelo menos ele lutou até que bem antes de ser derrubado da Arena. Não foi dessa vez que o Kuririn serviu para muita coisa.

Não sejamos injustos também: ele eliminou alguns guerreiros do 4 e do 10que está ficando cada vez mais claro que serão os próximos a dar tchau – e salvou a 18, que está enferrujadarisos – de batalhas e, mesmo sendo muito poderosa, precisa prestar mais atenção. O ataque em conjunto do casal, aquele vôlei de energia, foi bem legal, mas, no fim, um Freeza derrotou o carequinha de novo.

O triste é que nem deu tempo do Kuririn ver o que estava acontecendo, ele só levou uma rabada do Frost e fim de jogo. Conhecendo a 18, ela não deve deixar isso passar em branco, então aguardemos uma vingança.

Outras coisas que precisam de atenção: muita gente comentou sobre o Mojito não gostar do Universo 9, por isso o sorriso quando a dimensão foi apagada. Isso é real, sim. Porém já é óbvio, seja pela reação dele, da Vados, do Whis ou a expressão maliciosa do Daishinkan, que os Anjos estão com algo obscuro rolando.

Vale nota também que o único Deus da Destruição que não ficou chocado com a eliminação do 9 foi o Vermout, do 11. Enquanto até os Deuses do 1, 12, 5 e 8 se mostraram impactados, o palhaço manteve seu sorriso – ou seja, ele conhece muito bem suas chances.

Um papo show agora: no próximo sábado, chegamos ao centésimo episódio de Super e teremos sim um evento especial no anime! No vídeo promocional, vimos que o capítulo contará com duelos entre os Saiyajins do 7 e do 6 e com a Kale finalmente liberando seu modo Berserker na Arena. Alguns spoilers da aventura já saíram e vou adiantar pra vocês: será SENSACIONAL.

Curtiram o episódio? Kuririn rendeu mais ou menos do que o esperado no Torneio? Ansiosos para o centésimo capítulo? Não esqueça de comentar!