Físico quântico da Marvel diz que o Homem-Formiga pode derrotar o Superman!

Capa da Publicação

Físico quântico da Marvel diz que o Homem-Formiga pode derrotar o Superman!

Por Mike Sant'Anna

Quem nunca participou de uma discussão, por mais curta e pacífica que seja, sobre qual personagem de quadrinho venceria o outro personagem de quadrinhos? Um físico quântico, que trabalhou como consultor no filme do Homem-Formiga está alegando ter fatos concretos de que o personagem poderia derrotar o Superman.

O Dr. Spiros Michalakis, to Instituto de Tecnologia da California contou um pouco sobre sua experiência como consultor da Marvel no filme do Homem-Formiga e disse que:

“Quando eu buscando injetar elementos da física moderna no roteiro, eu trouxe a idéia de que, quando o Homem-Formiga entra no Microverso… Este é um lugar onde a natureza da realidade muda ao seu redor. Assim, quando você entra no reino quântico, é um conjunto diferente de leis que toma posse.”

Ele então explica como de fato Scott Lang poderia vencer o Homem de Aço em uma briga.

“O que eu estou dizendo é que potencialmente entender o código quântico a partir do qual a curvatura do espaço-tempo vem, o Homem-Formiga poderia manipular para aumentá-lo ou diminuí-lo. Superman tem, no cânon do Universo DC, a capacidade de levantar 200 quintilhões de toneladas. Mas se o Homem-Formiga tivesse um jeito, ele poderia esmagar o Superman com 201 toneladas… O Homem-Formiga poderia criar vamos dizer, um buraco negro. Poderia Superman escapar de um buraco negro? Provavelmente não. Então fim de jogo.”

Você concorda?

Falando em Superman, o personagem estará de volta em Liga da Justiça, e você pode acompanhar uma galeria de imagens do filme logo abaixo.

Fonte: ComicBook.com