Fugitivos – Produtor fala sobre tom da série e a compara com The O.C.!

Capa da Publicação

Fugitivos – Produtor fala sobre tom da série e a compara com The O.C.!

Por Gus Fiaux

Desde que foi anunciada, a série dos Fugitivos na Hulu é alvo de uma grande dúvida dos fãs: afinal, ela fará parte do Universo Cinematográfico da Marvel? Quais as chances de vê-la se ligando a outros filmes e séries, como Os Vingadores ou Os Defensores? De acordo com o presidente da Marvel Television, os fãs podem ficar sossegados. A adaptação dos quadrinhos de Brian K. Vaughn e Adrian Alphona também será parte do MCU.

Em entrevista ao The Wrap, Jeph Loeb confirmou a presença da série no MCU, dizendo: “Todos vivem no mesmo mundo. Como é conectado, onde é conectado ou o que será conectado ainda teremos que ver. O que estamos tentando agora é contar uma ótima história.”

Contudo, o executivo deixou claro que a primeira temporada da série não terá grandes conexões com os outros filmes e séries. Por enquanto ela será apenas uma aventura isolada dentro deste grande macro-verso:

“Uma vez que tudo está conectado através das redes sociais e do seu próprio jeito, você seguiria o Homem de Ferro ou alguém da sua idade? O fato de que eles acharam uns aos outros e que estão passando por esse mistério juntos no momento é o que nos interessa e não o que o Capitão América está fazendo por aí.”

Embora os comentários de Loeb sejam desanimadores para alguns eles não são surpresa. A Marvel sempre teve um universo mais isolado na televisão e na Netflix. Séries como Demolidor Jessica Jones normalmente fazem referências aos eventos dos filmes, mas não trazem conexões maiores e seus eventos sequer são mencionados nos longas. Como os Fugitivos nos quadrinhos também eram uma equipe bem à parte do restante do Universo Marvel é de se esperar que as aventuras dos Vingadores não passem de um plano de fundo mínimo aqui.

Em outra entrevista, Loeb aproveitou para falar do tom do novo projeto. Sem eufemismos, ele disse que a série abordará muito mais a narrativa do drama adolescente e chegou a compará-la com The O.C: Um Estranho no Paraíso, uma famosa série adolescente de 2003 co-criada por Josh Schwartz, um dos showrunners de Fugitivos. Loeb disse:

“Não vemos como uma série de super-heróis. É um drama de amadurecimento familiar dentro da Marvel.”

Por enquanto, a série está se mantendo bem fiel ao material original. Contudo, com estreia marcada para novembro, ainda é estranho não termos visto nenhum trailer sendo lançado oficialmente para o público.

Abaixo, veja fotos da série e dos bastidores:

Fugitivos estreia na Hulu em 21 de novembro de 2017.

Fonte: ScreenRant