Game of Thrones – Presidente da HBO fala sobre as séries derivadas!

Capa da Publicação

Game of Thrones – Presidente da HBO fala sobre as séries derivadas!

Por Ishiro Oninawa

Casey Bloys, Presidente de Programação das HBO, falou ao Hollywood Reporter sobre o futuro da franquia de Game of Thrones, que mesmo se aproximando de seu fim, ainda apresenta todo um potencial para material derivado, e a HBO confirma que os projetos em andamento atualmente são todos de séries prequel da trama principal.

“Seria uma completa loucura não cogitarmos pelo menos a possibilidade de shows sucessores – Eu iria falar “prequel” mas eles não são spin-offs porque não existem personagens saindo da trama principal. Não é como Laverne & Shirley de Happy Days; aquilo são prequels. Mas seria realmente insano – com um universo com o que George criou, sendo tão vasto, com tantos personagens e tantas linhas de tempo – que nós, pelo menos, não considerássemos a ideia, e posso falar que é exatamente o que estamos fazendo.”

Bloys disse que ainda não viu nenhum script para qualquer um dos prequels programados, mas garantiu que nenhum desses projetos será levado adiante antes do fim da última temporada de Game of Thrones:

“Não, absolutamente não. Sem chance. Não haverá nada – a única coisa que temos relacionadas agora a Game of Thrones serão as sétima e oitava temporadas da série, e levará um bom tempo até que qualquer coisa nova relacionada ao show seja revelada. Novamente, eu digo isso apenas porque penso que quando confirmamos a existência dos projetos prequel – digo apenas que estamos explorando a ideia e, para o público geral pode parecer ‘Nossa, as coisas já estão bem encaminhadas’. Nós apenas confirmamos a informação para evitar mais especulações.”

Ele ainda adicionou como a HBO lidaria com a chance improvável de um ou mais prequels provarem ser material suficiente para se tornar uma série própria, bem como explicou que esses projetos dificilmente terão tramas levando a história atual da série de Game of Thrones:

“Eu sei as chances de desenvolvimento. Eu acho isso improvável. Esse show é algo realmente especial e eu realmente não estou desesperado por fazer tantos quanto possíveis. Faz sentido agora é que seríamos muito sortudos se um desses quatro projetos crescesse até a proporção de show que temos hoje. Agora, teoricamente, e se todos forem excelentes? Esse é um problema de alto nível que resolveremos quando ele surgir. Mas sabendo o que sabemos sobre o processo de desenvolvimento, eu não vejo esse cenário acontecer. E sobre as tramas desses projetos, esse mundo é tão vasto e conectado por uma interminável árvore familiar, que a menos que você pule uns 10 ou 100 anos a frente, não haveria porque conectar as histórias dos prequels com a trama atual.”

Por fim, Bloys falou sobre o envolvimento dos produtores David Benioff e Dan Weiss com esses projetos paralelos:

“Eles não estão e nem querem estar envolvidos. Os dois desejam foco total, nesse momento, na oitava temporada. Eu não acho que eles querem qualquer tipo de distração com algo que está sendo escrito e eles não possuem responsabilidade direta sobre. Eles disseram que 13 anos é o bastante.”

Animados para a sétima temporada de Game of Thrones? Confiram nossa galeria e comentem suas expectativas!

Fonte: Heroic Hollywood