Hellboy – Diretor fala sobre os efeitos visuais práticos do reboot!

Capa da Publicação

Hellboy – Diretor fala sobre os efeitos visuais práticos do reboot!

Por Gus Fiaux

Esse ano, vários fãs foram pegos de surpresa quando a Dark Horse Comics e a Millennium Films anunciaram um reboot da franquia do Hellboy, deixando de lado os dois filmes dirigidos por Guillermo Del Toro e dando espaço para o cineasta Neil Marshall. O novo filme, que será protagonizado por David Harbour, irá receber a classificação indicativa R-rated (para maiores de idade), e deve se manter ainda mais fiel aos quadrinhos de Mike Mignola. 

Em uma entrevista ao Post Mortem, Marhsall (que já dirigiu filmes como Abismo do Medo Juízo Final) comentou a respeito do novo projeto, e disse estar bastante interessado em criar visuais com efeitos práticos, em vez de apenas utilizar computação gráfica, como é de costume atualmente nos cinemas:

“[Os efeitos] definitivamente serão os mais práticos que conseguirmos. Eu amo fazer essas coisas na frente da câmera sempre que posso, e usar a computação gráfica como a incrível ferramenta que é para expandir e melhorar nosso mundo, não para substituir a realidade, quando você pode fazer isso realmente.”

A declaração mostra que o diretor tem uma visão bem definida para o filme. Efeitos práticos sempre foram mais elogiados pela forma como retratam melhor a realidade, não soando tão artificiais em frente às câmeras. Contudo, por custarem mais que CGI, e por serem um pouco mais trabalhosos, muitos diretores têm abandonado as técnicas práticas e feito boa parte de seus filmes na pós-produção. Esse não parece ser o caso aqui. Além disso, quando questionado sobre a classificação indicativa do filme e como ela influenciaria o projeto, Marshall disse:

“Nos deram permissão para fazer o filme R-rated [para maiores de idade], o que para mim é como tirar as algemas. Agora podemos fazer o filme que queremos fazer. Não é como se eu fosse forçá-lo a ser R-rated, mas se acontecer de sair dessa forma, por conta das minhas próprias sensibilidades, então está bem. E ninguém vai nos parar. Essa é a maior diferença. E eu tenho certeza que o sucesso de coisas como Deadpool Logan ajudaram essa causa. Mas quando você olha para o material fonte, é bem sangrento, e eu vou abraçar isso.”

Apesar dos filmes de Guillermo Del Toro protagonizados por Ron Perlman terem uma considerável legião de fãs, o reboot de Neil Marshall aos poucos vem chamando a atenção do público. Todos os envolvidos parecem ser grandes fãs das HQs originais de Mike Mignola, e todos estão tentando mostrar ao máximo que irão honrar o material-fonte. Resta esperar por mais notícias, que devem ser divulgadas ao longo dos próximos meses.

Abaixo, fique com as primeiras imagens dos bastidores do longa:

reboot de Hellboy ainda não tem previsão de estreia anunciada.

Fonte: Post Mortem