Híbrido de Hulk e Wolverine finalmente chega aos quadrinhos!

Capa da Publicação

Híbrido de Hulk e Wolverine finalmente chega aos quadrinhos!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

A Marvel polarizou seus leitores há alguns meses, ao anunciar os planos de criar uma revista onde veríamos um híbrido entre o Hulk e o Wolverine. Muitos já criticaram de antemão a decisão, enquanto outros ficaram curiosos com a história que isso poderia trazer, uma vez que, nos quadrinhos, os personagens estão bem diferentes do que eram originalmente – tanto Bruce Banner quanto Logan morreram, dando lugar a Amadeus Cho X-23 como os novos Hulk e Wolverine, respectivamente.

Na última quarta-feira, a Marvel finalmente lançou Weapons of Mutant Destruction #1, a primeira edição da revista que deve contar a história do híbrido, e nós finalmente pudemos entender um pouco do nascimento dessa abominação. Tudo se resume ao programa Arma X e ao reverendo William Stryker, que desde a morte dos dois heróis, estão procurando maneiras de criar uma arma suprema para usar em missões militares. Isso já havia sido visto na própria revista Weapon X, cujas quatro primeiras edições servem como uma espécie de prelúdio para o que vemos aqui.

Após capturar mutantes com código genético similar ao do Wolverine – Dentes-de-Sabre e Velho Logan – e trazer consigo alguns prisioneiros adicionais – Apache, Lady Letal Dominó -, a Arma X foi atrás de outro alvo importante: Amadeus Cho, em busca de amostras de seu sangue para criar a besta irrefreável. Contudo, ao chegar ao local, Amadeus se une ao grupo mutante para atacar seus sequestradores e fugir.

Repentinamente, com a fuga da equipe, tudo parece salvo… mas então descobrimos que a Arma X conseguiu extrair DNA do Hulk devido ao sangue perdido por Amadeus durante o conflito. E assim tem início a produção de híbridos em voluntários, mesmo que todos tenham resultados nada animadores. Contudo, a prévia da segunda edição já deu a entender que os vilões finalmente conseguirão realizar seu projeto… e isso pode acabar sendo uma experiência sombria para o Universo Marvel. 

Abaixo, você pode conferir as primeiras imagens de W.M.D. #1:

Weapons of Mutant Destruction já está à venda nas bancas norte-americanas. No Brasil, ainda não há previsão de lançamento.

Fonte: ScreenRant