Inumanos – Diretor dos primeiros episódios fala sobre a produção em entrevista exclusiva!

Capa da Publicação

Inumanos – Diretor dos primeiros episódios fala sobre a produção em entrevista exclusiva!

Por Ishiro Oninawa

Na última semana, a Legião dos Heróis compareceu ao evento fechado de exibição de cenas da série Inumanos, que estreará com um episódio piloto especial gravado em câmeras IMAX, em uma parceria inédita.

Quatro cenas mostraram elementos desde a capacidade das câmeras em relação a amplitude e nível de detalhes das tomadas, até as versões aprimoradas de efeitos visuais presentes na série.

O diretor Roel Reiné falou a um público fechado a respeito de suas experiências com Inumanos, bem como o divertido processo de filmagem com a tecnologia IMAX.

“Eu amei gravar com as câmeras IMAX, inclusive peguei uma emprestada com a produção para testar o que seria capaz de fazer com ela. Me recordo de estar em uma sala com diversos representantes da IMAX, dai havia a câmera lá parada em um tripé. Eu particularmente abomino fazer tomadas estáticas com tripé e rapidamente peguei a câmera de incontáveis dólares (o diretor pausou para o riso do público) e sai andando pelo lugar testando os mais diferentes ângulos e estilos de gravação. Eu podia sentir algumas pessoas parando de respirar no lugar quando fiz isso.”

Sobre críticas específicas a respeito dos efeitos visuais da série, Reiné disse:

“Ouvi muito a respeito disso, especialmente os cabelos da Medusa. De longe eles foram o efeito mais complicado de fazer, e ainda está em andamento na verdade, mas fiz questão de mostrar essas cenas de forma bem clara para o público, usando ambientes iluminados e sem recorrer a sombras para tentar mascarar alguma possível falha na qualidade visual.”

O diretor ainda respondeu outra pergunta sobre os poderes de Medusa e prometeu que teremos cenas realmente grandiosas em relação aos cabelos da personagem.

Ao final do bate papo, Reiné disse ainda que certos elementos serão aproveitados por Inumanos, como informações dadas na série Agentes da S.H.I.E.L.D, como o processo de terrigênese entre outras coisas (o diretor não revelou quais). Ao ser questionado sobre conexões da série com outros shows e filmes do UCM, o diretor afirmou não poder dizer absolutamente nada a respeito dessa possibilidade e afirmou que sua prioridade é fazer da série de Inumanos um show sólido por si só.

Toda essa conversa aconteceu em conjunto com a imprensa convidada para o local, mas tive a oportunidade de me sentar com o diretor Roel Reiné e bater um papo mais pessoal a respeito da série de Inumanos.

O diretor disse que realmente se divertiu muito trabalhando na série e que ele honestamente não gostou do primeiro trailer. Segundo ele, o trailer foi lançado antes do tempo, pois a equipe de efeitos visuais ainda estava (e está) trabalhando duro para refinar a qualidade das cenas, mas o material precisou ser veiculado mesmo sem a aprovação total dele.

Segundo Reiné o público não tem ideia da quantidade insana de trabalho realizado para adequar o conteúdo a qualidade IMAX, bem como o esmero da equipe e cuidar das cerca de 600 cenas contendo efeitos especiais e isso é somente nos dois primeiros episódios.

O simpático diretor agradeceu todo o carinho do público brasileiro e declarou que os fãs de Inumanos podem esperar um material realmente fantástico!

Confira nossa galeria de Inumanos e comente suas expectativas para a série.