Mulher-Maravilha – Warner Bros lança site fazendo campanha para o filme no Oscar!

Capa da Publicação

Mulher-Maravilha – Warner Bros lança site fazendo campanha para o filme no Oscar!

Por Gus Fiaux

Conforme o fim do ano se aproxima, todos os estúdios de Hollywood se preparam para uma premiação muito aguardada: o Academy Awards, popularmente conhecido no Brasil como o Oscar, a cerimônia que recompensa os melhores filmes de cada ano. Em 2017, já sabíamos que a Warner Bros. pretendia lançar uma grande campanha para que Mulher-Maravilha fosse indicado em importantes categorias, e agora estamos vendo os frutos dessa ação.

O estúdio acaba de divulgar seu site (que você pode conferir clicando aqui) de “For Your Consideration” – que, em tradução livre, significa “Para Sua Consideração”. Trata-se de um breve portal, destinado aos membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, demonstrando quais categorias cada filme poderia ser indicado na premiação. Para Mulher-Maravilha, o estúdio pretende alçar um voo alto.

A página sugere que o filme possa ser indicado a Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Diretora, Melhor Roteiro Adaptado e diversos prêmios técnicos, como Melhor Figurino. Isso confirma os rumores da campanha da Warner, embora seja comum, nesse tipo de premiação, que os estúdios sugiram várias categorias que não serão necessariamente preenchidas.

Além disso, a Warner planeja emplacar mais três filmes na cerimônia. Dunkirk Blade Runner 2049 também aparecem para possível concorrência aos prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor e outras categorias menores. LEGO Batman: O Filme também dá as caras para Melhor Animação Melhor Diretor. 

Vale lembrar que isso não significa que esses filmes já foram indicados nessa categoria. Esse portal serve simplesmente como uma maneira de chamar a atenção dos votantes para esses filmes nas categorias desejadas. O resultado da campanha só descobriremos quando as indicações forem reveladas, no dia 23 de janeiro de 2018.

Abaixo, veja imagens e artes conceituais de Mulher-Maravilha:

O filme da heroína já está disponível em DVD e Blu-Ray.