Nova história do Infame Homem de Ferro trará inimigo clássico do Doutor Destino!

Capa da Publicação

Nova história do Infame Homem de Ferro trará inimigo clássico do Doutor Destino!

Por Chris Rantin

Doutor Destino era o Deus-Rei no Mundo de Batalhas durante as Guerras Secretas, mas, quando seu reinado acabou, ele acabou voltando para a Terra com seu rosto totalmente e com o desejo de seguir o caminho da justiça. 

Com a queda do Homem de Ferro durante a Guerra Civil II, Doom viu ali uma oportunidade de seguir com seus planos de ser herói e acabou assumindo o posto deixado por Tony Stark. Contudo, como era de se esperar, nem todo mundo acreditou na mudança do Doutor Destino, especialmente o Coisa, seu antigo inimigo do Quarteto Fantástico que agora está trabalhando junto da SHIELD.

Decidindo investigar o Doom fez enquanto visitava Latveria, a nação que ele costumava comandar, o Coisa acaba entrando no castelo do novo Homem de Ferro, sendo recepcionado por Cynthia Von Doom, mãe do antigo vilão.  

Rapidamente, Cynthia lança um poderoso feitiço no Coisa que drena sua vida. Para a sorte do herói, Victor von Doom, que estava investigando a energia mística que começou a emanar do seu antigo reino, sobrevoava a região com a armadura herdada de Stark.

Chocado ao descobrir que sua mãe está viva, Doom não acredita que esta é realmente sua identidade, mesmo que seus poderes mágicos sirvam como indicação que se trata mesmo de Cynthia, que já foi conhecida como uma bruxa bastante poderosa.

Depois de ser confrontada pelo filho, Cynthia abandona o castelo sem dar maiores explicações sobre como ela está viva e porque decidiu não avisá-lo. Depois do acontecido, vemos a bruxa espionando Doom em seu caldeirão enquanto uma figura surge das sombras, trata-se de Reed Richards o antigo arqui-inimigo de Doom e líder do Quarteto Fantástico.

Apesar de seus planos ainda serem incertos, parece que Reed e Cynthia estão trabalhando juntos. Vale lembrar que esse é um Reed Richards alternativo, vindo da Terra-1610, que não compartilha das tendências heróicas do Senhor Fantástico e que, desde os eventos de Guerras Secretas passou a liderar uma organização criminosa.

Conforme o criador de O Infame Homem de Ferro revelou, o próximo arco dos quadrinhos será o embate do vilão Reed Richards contra o heróico Doutor Destino.

Confira abaixo a nossa lista com 10 coisas que você precisa saber sobre o Doutor Destino e conheça mais sobre esse personagem tão controverso:


Fonte: Comicbook