Presidente da Marvel fala sobre teoria dos fãs quanto as participações de Stan Lee!

Capa da Publicação

Presidente da Marvel fala sobre teoria dos fãs quanto as participações de Stan Lee!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Stan Lee tem um papel fundamental na Marvel. Co-criador de boa parte dos personagens – e da própria editora, ele é um dos escritores de quadrinhos mais célebres de todos os tempos. Isso fez com que ele ficasse famoso por algumas participações especiais em filmes baseados nos heróis da Casa das Ideias, sejam eles da Marvel Studios ou de outros estúdios, como Fox e Sony.

Alguns fãs então criaram a teoria de que, por estar onipresente em todos os filmes, Lee era Uatu, o Vigia, um importante personagem cósmico da Marvel. Em Guardiões da Galáxia Vol. 2, ele aparece conversando com outros Vigias, e em uma coletiva de imprensa, Kevin Feige – presidente da Marvel Studios e produtor do filme – deu mais pistas sobre essa teoria:

Sempre achamos que seria divertido. Stan Lee claramente existe, acima e à parte da realidade de todos os filmes. Então a noção de que ele poderia estar sentado em uma parada cósmica durante a sequência de pulos espaciais em Guardiões foi algo bem divertido – James teve a ideia e nós filmamos aquela participação e amamos muito vê-la mais de uma vez no filme. Não faz muito tempo que colocamos de volta, durante a edição, a parte em que ele fala que também era um agente da FedEx – achamos que seria divertido porque isso diz que, espera, ele é o mesmo personagem ao longo de todos esses filmes.

Para quem não se lembra, a menção à FedEx faz ligações com Capitão América: Guerra Civil, já que Lee aparece para entregar a carta de Steve Rogers à Tony Stark. É curioso que Feige tenha falado positivamente dessa teoria, embora Lee tenha, nos filmes, um visual bem diferente do restante dos Vigias. 

Ainda assim, não perca a chance de ver Guardiões da Galáxia Vol. 2 nos cinemas. Na galeria abaixo, você pode ver alguns pôsteres internacionais do longa:

Fonte: Screen Rant