Sir Roger Moore, eterno James Bond, morre aos 89 anos

Capa da Publicação

Sir Roger Moore, eterno James Bond, morre aos 89 anos

Por Chris Rantin

Roger Moore, que estrelou sete filmes do icônico super-espião britânico James Bond, faleceu hoje depois de uma breve batalha contra o câncer aos 89 anos de idade.

O comunicado foi feito em sua conta no Twitter pelos familiares do ator que reforçaram que “o amor que o cercava em seus últimos dias foi tão grandioso que não pode ser quantificado em simples palavras”, além de relembrar que mais do que o clássico 007, ele era um Embaixador da UNICEF e escritor.

O comunicado ainda diz:

A afeição que nosso pai sentia sempre que ele ia para o palco ou na frente de uma câmera o estimulou a continuar ocupado trabalhando dos anos 90 até seu último trabalho em novembro de 2016 nos palcos do Festival Real de Londres. […] Obrigado papai por ser você e por ser tão especial para tantas pessoas.”

Nascido em 1927 em Londres, Moore começou a atuar imediatamente depois da Segunda Guerra Mundial, estrelando em séries de TV e filmes menores até que em 1953 ele se mudou para os Estados Unidos, assinando um contrato com a MGM e participando de A Última Vez Que Vi Paris junto da icônica Elizabeth Taylor.

Depois disso ele atuou em diversos filmes e seriados, incluindo The Alaskans, O Milagre, Um Raio em Céu sereno, O Rapto das Sabinas e  O Homem Que não Era. Além de, é claro, os sete filmes do espião 007.

Em 1991 Moore foi nomeado Embaixador da UNICEF e em 1999 conquistou o título de Comandante do Império Britânico.

Mais recentemente ele participava de filmes usando sua voz para dublar personagens ou fazendo participações como em Cruzeiro das Loucas, Como Cães e Gatos, Agente Crush e O Príncipe e Eu.

O corpo será velado em Mônaco em uma cerimônia privativa.

 

Veja também a nossa galeria com as imagens do último filme do 007:

Fonte: CBR